Ser humano Complexo

Ser humano é muito complexo,  não é difícil como dizem por aí, ser humano tem suas histórias e marcas adquiridas pelo tempo.


Quando o espermatozóide entrou no útero materno, começou o  início da sua jornada, complexidade, seus traumas, suas esquisitices e desejos mais ocultos e profundos.


Quando analiso meus #CLIENTES e #PACIENTES começo minha pesquisa para compreender:

 
👉🏻Dificuldades de aprendizagens
👉🏻Resistências
👉🏻Medos
👉🏻Pânicos
👉🏻Depressão
👉🏻Angústias
👉🏻Traumas infantis
👉🏻Ansiedades
👉🏻Dificuldades nos relacionamentos
👉🏻Problemas na carreira
👉🏻Solidão constante
👉🏻Desemprego
👉🏻Crenças limitantes
👉🏻Dificuldade para manter-se com o companheiro
👉🏻Autoritarismo
👉🏻Transtornos compulsivos
👉🏻Vícios
👉🏻Dependências emocionais
👉🏻Legados familiares
👉🏻Outros

Ufa! 

Diversas pessoas não conseguem desenvolver uma comunicação assertiva, a interdependência, resiliência, superação e a resignificação devido aos traumas acumulados desde o ventre materno

Muitas vezes os colaboradores e alunos na sua vida acadêmica e profissional não sabem o motivo da sua ausência presente, desmotivações, esses sentimento tem causado depressões, tristezas, adoecimento orgânicos e físicos. Doenças autoimunes tem crescido e o motivo é o stress continuo.

Exemplos:
Cabe ressaltar que o estresse não é o responsável patogênico das doenças, mas a exposição crônica a uma situação estressora pode conduzir a um enfraquecimento orgânico e psicológico, de maneira que doenças com predisposição genética podem se manifestar no indivíduo. Ademais, o próprio estresse pode agravar a condição clínica já existente no indivíduo.

No Brasil, os estudos que envolvem o estresse têm incluído algumas pesquisas a respeito de portadores de doenças crônicas (Castro & Scatena, 2004; Nery, Borba & Lotufo Neto, 2004; Silva, Müller & Bonamigo, 2006; Moura et al., 2010).

Porém, ainda são escassas pesquisas sobre esse tema, sendo necessário ampliar a literatura para um possível desenvolvimento de programas que promovam o controle do #estresse e visem a sua prevenção e a seu tratamento.

Atualmente, a Insuficiência Renal Crônica (IRC) constitui um importante problema de Saúde Pública (Levey & Coresh, 2012).

Essa #doença é o resultado final do comprometimento da função renal por diversas doenças que acometem os rins, podendo levar o indivíduo a restrições severas ou até mesmo à morte (Resende, Santos, Souza & Marques, 2007).

Outro exemplo

“O termo burnout é definido, segundo um jargão inglês, como aquilo que deixou de funcionar por absoluta falta de energia.

 Metaforicamente é aquilo, ou aquele, que chegou ao seu limite, com grande prejuízo em seu desempenho físico ou mental. 

A síndrome de burnout é um processo iniciado com excessivos e prolongados níveis de estresse (tensão) no trabalho.

https://www.jornalcontabil.com.br/quando-o-trabalho-adoece-sindrome-de-burnout-e-outras-doencas-causadas-pelo-trabalho/?amp


Contato para terapia, consultoria, assessoria e treinamento
(21)96885-8565
Online e/ ou presencial
Agende seu horário, venha conhecer meu trabalho.
Grata😘

Comentários

Postagens mais visitadas