DOENÇA FALA E VOCÊ NÃO OUVE OU IGNORA.




DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS



"Eu sou a doença, eu sou a mensageira da dor oculta, muitas vezes eu tento te alertar sobre isso, mas você sempre vira às costas. 

Eu falo através do corpo por meio de diversas disfunções físicas: diabetes, câncer, doenças autoimunes, artrite, artrose, ulceras, tumores, enxaqueca, alergias diversas, doenças do coração, acidentes vasculares cerebrais e outras.

Também falo por diversas dores emocionais: traumas diversos, traumas infantis, ansiedade, bipolaridades, depressão, pânico, medo, fobias, raivas, iras...

Eu sempre desejei e desejo acordar você.

Você segue um rumo doentio.

Você caminha para morte ou para loucura.

E acredita ou acha que o caminho para vida.

Você não me ouve, você me ignora.

Tenta calar-me com NEGAÇÕES, DROGAS, ILUSÕES, FANTASIAS, HISTÓRIAS, "E SI" "TALVEZ" etc

Eu sussurro, eu grito, eu falo, eu choro eu...

Eu sou sua melhor amiga e estou aqui para falar o que você precisa ouvir, ou você acorda para a realidade da vida ou a vida vai acordará para a realidade. 






Procurar a raiz dos problemas é fundamental, enxergar o que está oculto atrás dos problemas, vai evitar você viver na superfície, não podemos olhar somente a casca, essa dor interna precisa deixar você numa dinâmica saudável. Somente você pode decidir e solucionar, o poder de cura está dentro do doente, você pode adoecer ou curar-se. Os modelos familiar doentios ficam guardadas e adoecem. 

Ex.: Imagine uma garrafa de Coca-Cola, cerveja, vinho (simbolicamente nosso corpo)... se ficarmos olhando para às garrafas não olhamos o conteúdo que dentro delas, ficar olhando para a embalagem não vai preencher o seu desejo no caso seu  vazio. 

No processo de terapia, a dinâmica que analiso são às diversas fases de evolução de cada indivíduo. Toda história do sujeito vai se manifestando e construindo o ser humano, tudo fica registrado no corpo. 

Os traços de caráter não é a única forma de ler o corpo, analisamos a ECTODERMA, MESODERMA e a ENDODERMA, olhando a formação do corpo como vai aparecendo, focando mais no traço de caráter. 





























Toda enfermidade é uma solução biológica para um conflito emocional inconsciente, não resolvido. Descobrir, compreender e tornar consciente o código secreto do sintoma detém a doença até sua total remissão”. Dr. Ryke Hamer. 


 

https://youtu.be/J0VCdXiu4JM clique nesse link





Cérebro, etapas do desenvolvimento 1

Publicado em: 21/11/2014 Por Assessoria de Imprensa SUPERA

Você sabia que o cérebro tem a mesma origem embrionária que a pele

Que ele tem nas primeiras etapas da vida a forma de um cilindro? 

O órgão mais completo de nosso organismo, sede do pensamento e das emoções, provém, como todos os outros órgãos e tecidos, de uma célula única, fruto da fecundação entre um espermatozoide e um óvulo. 


Quando o ser humano ainda é um aglomerado de células na forma alongada, as três camadas de células que o compõe ainda vão se multiplicar e se diferencia sucessivas vezes para formar o conjunto de tecidos e órgãos que o define. 

Esta três camadas são, do interior para o exterior, a endoderme, a mesoderme e a ectoderme

Os dois primeiros darão origem aos intestinos, aos pulmões, aos ossos ou ainda os músculos, enquanto a endoderme, parte mais externa, formará a epiderme, camada externa da pele e também o sistema nervoso.

Nesta etapa, inicia-se a formação do sistema nervoso. 

Ela começa muito cedo e quase sempre antes de a mãe saber que está grávida. 

No 19º dia após a fecundação, o sistema nervoso se resume a uma simples placa, chamada placa neural. 

Esta placa vai se replicar para o interior para formar a goteira neural e se fechar completamente para formar o tubo neural.

 Imagine ter uma folha de papel entre suas duas mãos e você vai aproximando uma mão da outra, até que a folha forme um U, depois um tubo ou um cilindro quando suas mãos se tocam.

No entanto, sua fechadura não será homogênea, ela se fechará como um zíper, começando do meio para as extremidades. 

Treze dias depois, o tubo neural está completamente fechado e ele se desprega da ectoderme para ficar logo abaixo. 

Posicionada em volta do embrião, ele ganha sua forma curva característica. Mais tarde, o cérebro e a medula espinhal se desenvolverão a partir do tubo neural.

A etapa seguinte consistirá em uma série de diferenciações das células do tubo neural que levarão à sua subdivisão em três e depois em cinco regiões. 


 Existem diversas escolas, teorias e leituras biológicas para orientar nossos pacientes. Não vou focar nessas evoluções nesse post, prometo trazer muitas informações. 

Temos às seguintes fases de evolução - Freud
  • Oral  - Idade aproximada: 0-2 anos.
  • Anal -  Idade aproximada: 2- 4 anos
  • Fase Fálica e Complexo de Édipo - Idade aproximada: 4-6 anos.  
  • Fase Genital - Da puberdade até a morte

Segundo Freud, a personalidade do ser humano é desenvolvida na infância durante alguns estágios, os quais foram denominados de fases do desenvolvimento psicossexual e são divididos, basicamente, em cinco fases denominadas, oral, anal, fálica, latência e genital.


Em cada uma dessas fases, a libido – energia de busca de prazer – torna-se focada em determinadas áreas erógenas, tornando-se a força motriz por traz do comportamento.


Se a criança consegue passar com êxito por todas essas etapas psicossexuais, ela terá uma personalidade saudável, no entanto, se alguma questão não for resolvida na fase adequada, pode ocorrer uma fixação – um foco persistente – da libido em um dos estágios, gerando consequências no comportamento, mesmo depois de adulto, pois a libido continuará focada na zona erógena relacionada àquela fase psicossexual.

Na oral, genital e anal essas fases tem características específicas que dependendo dos traumas que ocorrem, vai gerar consequências e a pessoa vai ficar presa nos traumas, fica registrado no corpo, na maneira como essa pessoa lida consigo mesmo relação com o outro e com o mundo do trabalho, lazer, relacionamentos, amizades e companheiros (as)


Quando oriento meus clientes e pacientes suas queixas são fundamentais e muito significativas, como por exemplo:
  • ANSIEDADE
  • AGRESSIVIDADE
  • ACESSOS DE RAIVA, SEGUIDOS DE CRISE DE CHORO
  • etc.
Essas dinâmicas já dá para compreender o que está por detrás desses problemas. 

A leitura corporal, olhar clínico, supervisão... são necessários e a favor do indivíduo nas consultorias e terapias

Conhecer o indivíduo e como essa pessoa funciona fica mais fácil detectar os verdadeiros problemas, às camadas que esse cliente ou paciente para "encontrar" às verdadeiras causas das dores, propicia ao cliente e o paciente desfrutar de uma vida com qualidade mental, social, cultural, espiritual, biológica e filosófica mais saudável

Verificar e buscar a raiz dos problemas, enxergar o que está oculto não pode ser somente na SUPERFÍCIE, não podemos  olhar a casca.

Análise corporal é fundamental para avaliação, o que o cliente fala nem sempre é a realidade, o corpo fala. 

Fez sentido para você? Compartilhe! Curta! Comente!

Contato para consultorias, terapias e supervisão.
Palestras, cursos e treinamentos
(21)96885-8565


Bibliografia






Fecundação 

Os primeiros registro da matriz de todos os sentimentos de rejeição ou amor é vivido pelo ser humano, tem sua primeira experiência na FECUNDAÇÃO Por isso é necessário que a gestação seja regada de sentimentos de amor e acolhimento. Esse registro será determinante para que a pessoa apresente em sua vida características e comportamentos para toda sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas