As cores de seu salão podem revelar coisas que você nem imagina!
Espaço Cabeleireiro.
As cores de seu salão podem revelar coisas que você
nem imagina!
De acordo com o Feng Shui, existem cinco elementos:
o fogo, a terra, o metal, a água e a madeira.
Estes elementos estão representados por diferentes
cores e cada uma tem o seu significado.
Ao utilizar estes elementos e suas cores
específicas, os donos de salões de beleza podem atrair o público alvo desejado
para o seu estabelecimento e desta forma aumentar o seu resultado.
Geralmente pessoas que se identificam com as cores:
vermelha e pink são movidas pelo elemento fogo, pois são cores quentes que
traduzem paixão, amor, alto astral e etc.
Estas cores estão indicadas para salões que estejam
em busca de clientela mais alternativa, despojada, do tipo que irá tingir os
cabelos de cores bem vibrantes e optar por cortes mais radicais.
O elemento fogo evoca o sentimento da
paixão, da criatividade e da intensidade, porém as cores pertencentes a ele
devem ser usadas com cautela.
O excesso das cores pertencentes a este elemento
faz com que o cliente se sinta impaciente, elétrico e angustiado, além do que
também podem interferir no trabalho e astral dos funcionários do salão.
Elas não precisam estar necessariamente presentes
na pintura da parede, elas podem estar nas cores das cadeiras ou nos acessórios
utilizados pelo salão, por exemplo.
O elemento terra está presente nas cores:
laranja, marrom, amarela e etc., e atrairá pessoas resistentes a mudanças.
O salão de beleza que utilizar estas cores estará
atraindo clientes com perfil conservador e que com certeza não estarão à
procura de mudanças radicais em seu visual.
É super-recomendável usar as cores presentes no
elemento terra em salões de beleza, porque promovem um sentido de um negócio
contínuo, confiança, cuidado e etc.
Estas cores podem simplesmente ser usadas em pisos
ou móveis de madeira, as paredes podem ter cores claras e neutras, isso criará
um ambiente confortável, relaxante, aconchegante, porém moderno.
O elemento metal está presente nas cores:
brancas, platina, prata, ouro e etc.
Estas cores atrairão pessoas importantes e com
algum poder aquisitivo.
Espere uma equipe de funcionários atualizados,
dedicados e comprometidos e clientes que exijam qualidade e serviço eficiente,
mas que em contra partida serão sempre leais ao seu salão.
O elemento água é representado pelas cores:
preta, azul escuro, roxo e etc.
Estas cores atrairão pessoas com estilo mais
clássico atraídas pelo belo (elegância) e que não se importam com as tendências
e o modismo.
O elemento madeira é representado
principalmente pela cor: verde.
Esta cor atrai clientes mais objetivos e atarefados,
que se preocupam com o visual, mas de uma forma mais prática, que facilite o
seu dia-dia. Nada de cortes que necessitem de acessórios complicados. São
clientes que procuram o salão na hora do almoço e que gostam de ser atendidos
prontamente.
Seguem abaixo algumas dicas sobre o significado das
cores no Feng Shui e que auxiliaram na decoração do seu salão:
1) Vermelho - amor, paixão, calor, poder, guerra e etc.;
2) Pink (cor-de-rosa) - doce, agradável, romance,
delicado e etc;
3) Amarelo - felicidade, alegria e etc.;
4) Ouro - extravagância, brilho, tradição e etc.;
5) Laranja - energia, calor, mudança, entusiasmo e etc.;
6) Azul - forte, calmo, inteligente, confiança,
lealdade e etc.;
7) Roxo - luxo, mistério, magia e etc.;
8) Verde - crescimento, saúde, harmonia e etc.;
9) Preto - conservador, misterioso, sofisticado e etc.;
10) Cinza - formal, conservador, sofisticado e etc.;
11) Prata - glamoroso, rico, tecnologia e etc.;
12) Branco - pureza, inocência, leveza e etc.
13) Marrom - introspectivo, singelo e etc.;
14) Bege - conservador, relaxado e etc.
Lembramos que para o seu salão ser bem sucedido é
importante que ele tenha os cinco elementos presentes no ambiente, e como já
dito, não é necessário pintar cada parede do salão de uma cor, é preciso tentar
aliar todos os elementos e suas cores em partes diferentes do estabelecimento.
Segue uma
dica:
- As paredes podem ser brancas – elemento metal;
- O chão pode ser preto – elemento água;
- As cadeiras podem ter o acento vermelho com
detalhes em prata – elementos fogo e metal;
- A parede da recepção pode ter a cor laranja ou
amarela – elemento terra;
- O elemento madeira pode ser conseguido com a cor
verde das plantas.
Boa Sorte!
Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição
30
Se
o salão é de beleza, o mínimo que se espera é uma bela decoração. O espaço
precisa ser funcional e agradar a pessoas de gostos muito variados. Conheça
algumas dicas para deixar o local bonito e harmonioso
texto:
Depois de se certificar de que as instalações elétricas e hidráulicas do seu salão de beleza estão em perfeitas condições, é hora de pensar em decorar o ambiente. Independentemente da área disponível, que pode ser a partir de 20 m2, a decoração é vital para cativar os clientes.
Paulo Cordeiro, diretor da Maison Payot, optou pela
contratação de um profissional. Na recente reforma do ambiente, trabalhou com a
arquiteta Camila Valentini e disse-lhe exatamente o que queria: um local
aconchegante e sofisticado, que levasse em conta conforto, facilidades e
satisfação. A decoração seguiu o estilo clássico-contemporâneo, destacando a
cor branca e usando detalhes roxos. “O branco é neutro e emana paz e
tranqüilidade, além de ser fácil de manter. O roxo remete à espiritualidade”,
diz.
A preocupação com as cores é compartilhada por Mônica
Rodrigues, diretora da filial brasileira do salão Llongueras. Ela optou por uma
decoração rústica, com pé-direito alto e iluminação uniforme. “Usamos branco e
preto pela neutralidade. Para os móveis, optamos pelo lilás, cheio de vida”,
conta.
A iluminação é outro fator importante na decoração de
um salão de beleza, pois lâmpadas muito coloridas podem interferir no resultado de colorações e de maquiagens. “Usamos lâmpadas frias e
mistas, mais indicadas para salões”, comenta Walter Cabral, proprietário da
rede Walters Coiffeur, cuja marca da decoração é a modernidade.
No salão de Mônica Rodrigues as luzes também são importantes. “A iluminação é feita com lâmpadas fluorescentes que simulam a iluminação natural. Optamos por elas para que possamos trabalhar com tinturas e maquiagem com exatidão”, explica.
Mas há mais do que cores e iluminação na decoração de
um salão. “O local precisa ser bem iluminado, ter mobiliário moderno e contar
com equipamentos de última geração, além de seguir as tendências de decoração.
Organização e limpeza também precisam ser levadas em
conta, assim como o “conforto dos clientes e dos profissionais”, destaca a
arquiteta Rose Duarte, especialista em salões de beleza.
A profissional enumera a seguir os principais itens
que devem ser levados em consideração:
• Piso: é necessário que seja
resistente, claro e fácil de limpar.
• Iluminação: deve destacar o trabalho, ou seja, iluminar sem interferir na cor dos cabelos. Evite luminárias que provocam calor excessivo.
• Cadeiras e estofados: precisam ter texturas e cores que estejam em harmonia com a decoração.
• Áreas para tinturas e alisamentos: os espaços exclusivos para esses serviços foram substituídos por salas fechadas para atender os clientes com privacidade.
• Flores: as naturais são bem-vindas, mas acarretam um custo fixo de manutenção.
• Cores: prefira combinar as nuances claras às vibrantes, sempre em harmonia com a decoração total. Se desejar tons mais fortes, como o vermelho, coloque-os em objetos ou somente em uma das paredes do salão.
Qual é o momento certo de trocar a decoração? Empresas inovadoras adotam mudanças a médio prazo, e as demais fazem apenas manutenção. O prazo não pode ser muito
curto, já que o investimento é alto e de difícil retorno. Pequenas mudanças podem ser feitas e ajudam a criar uma nova imagem, mas os resultados reais não são significativos.
• Iluminação: deve destacar o trabalho, ou seja, iluminar sem interferir na cor dos cabelos. Evite luminárias que provocam calor excessivo.
• Cadeiras e estofados: precisam ter texturas e cores que estejam em harmonia com a decoração.
• Áreas para tinturas e alisamentos: os espaços exclusivos para esses serviços foram substituídos por salas fechadas para atender os clientes com privacidade.
• Flores: as naturais são bem-vindas, mas acarretam um custo fixo de manutenção.
• Cores: prefira combinar as nuances claras às vibrantes, sempre em harmonia com a decoração total. Se desejar tons mais fortes, como o vermelho, coloque-os em objetos ou somente em uma das paredes do salão.
Qual é o momento certo de trocar a decoração? Empresas inovadoras adotam mudanças a médio prazo, e as demais fazem apenas manutenção. O prazo não pode ser muito
curto, já que o investimento é alto e de difícil retorno. Pequenas mudanças podem ser feitas e ajudam a criar uma nova imagem, mas os resultados reais não são significativos.
Salão para homens
Se
há algum tempo era comum ver homens aguardando suas esposas ou namoradas nos
salões de beleza, hoje a realidade é diferente. Quando são vistos, eles estão
fazendo algum tipo de embelezamento.
Uma pesquisa da 2B Brasil Marketing Research &
Consulting mostra que os homens representam 16% do mercado de cosméticos no
Brasil, o dobro do que representavam nos anos 90 do século 20. Tanto que várias
marcas têm linhas exclusivamente para eles, que, conforme a mesma pesquisa,
gastam entre 10% e 20% de sua renda em saúde e estética.
Com base nesses dados, é fácil pensar em salões de
beleza destinados aos homens. E isso já é uma realidade. A indústria gaúcha
Dompel, fabricante de acessórios e móveis para salões, inaugurou o Salão For
Men, criado para valorizar preferências do público masculino.
Os móveis têm design arrojado e cores fortes,
lembrando temas
esportivos. Na decoração, as famosas imagens de mulheres com lindos cabelos são substituídas por fotos de carros e motos de última geração. Conforme a representante de marketing da Dompel, Vanessa Dal Prá, a sala de espera precisa ter revistas especializadas em esportes e negócios. “Uma dica é criar um departamento de conveniência que ofereça aos clientes vinho, uísque e charutos”, afirma.
esportivos. Na decoração, as famosas imagens de mulheres com lindos cabelos são substituídas por fotos de carros e motos de última geração. Conforme a representante de marketing da Dompel, Vanessa Dal Prá, a sala de espera precisa ter revistas especializadas em esportes e negócios. “Uma dica é criar um departamento de conveniência que ofereça aos clientes vinho, uísque e charutos”, afirma.
Feng Shui
O Feng Shui é a antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos em locais de trabalho e lares, desenvolvida na China há cerca de cinco mil anos. Para Elaine Furlan, especialista na arte, o Feng Shui pode contribuir com a prosperidade de um salão, mas o trabalho não pode ser feito aleatoriamente.
O Feng Shui é a antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos em locais de trabalho e lares, desenvolvida na China há cerca de cinco mil anos. Para Elaine Furlan, especialista na arte, o Feng Shui pode contribuir com a prosperidade de um salão, mas o trabalho não pode ser feito aleatoriamente.
“É necessário consultar um especialista para que a
medida da energia do local seja feita com uma bússola, que vai determinar a
quantos graus se está do Norte, de onde saem as boas energias”, afirma.
Com base nessa medição, o especialista vai usar os
elementos da natureza – metal, água, fogo, terra e madeira – para harmonizar o
local. Mas, para quem pensa que basta inserir esses elementos indistintamente
no ambiente, um alerta da especialista: “O Feng Shui busca o equilíbrio, e o
excesso de alguma energia pode desarmonizar o ambiente”.
De qualquer forma, há algumas recomendações gerais
que podem ser adotadas em todos os ambientes:
• Fontes de água são
boas, porque a água é um elemento de cura. Mas cuidado: fontes muito grandes
podem desequilibrar o ambiente. O ideal é usar para uma área de 10 m2 uma fonte
de, no máximo, um litro.
• A pintura das paredes deve sempre ter um aspecto de que foi feita recentemente.
• A entrada do salão deve estar sempre limpa.
• A pintura das paredes deve sempre ter um aspecto de que foi feita recentemente.
• A entrada do salão deve estar sempre limpa.
Em contrapartida, há
algumas coisas que devem ser evitadas:
• Jamais guarde coisas
sem utilidade. Elas acumulam energia ruim e impossibilitam a entrada de novas
energias.
• Evite plantas como comigo-ninguém-pode e espada-de-são -jorge na frente do salão. Elas cortam energias boas e ruins.
• Não coloque objetos pontiagudos no ambiente, pois eles atrapalham a energia
• Evite plantas como comigo-ninguém-pode e espada-de-são -jorge na frente do salão. Elas cortam energias boas e ruins.
• Não coloque objetos pontiagudos no ambiente, pois eles atrapalham a energia
Cromoterapia
A cromoterapia é a ciência que utiliza as cores para
estabelecer o equilíbrio e a harmonia nas pessoas e nos
ambientes. Confira abaixo o resultado de um estudo realizado pelo portal Bemzen, que considerou os efeitos das cores na decoração de ambientes.
ambientes. Confira abaixo o resultado de um estudo realizado pelo portal Bemzen, que considerou os efeitos das cores na decoração de ambientes.
Amarelo
Muito usado para esquentar e iluminar áreas escuras. Em pisos, provoca sensação de avanço. Em grandes áreas, pode incomodar por causa da incidência de luz.
Muito usado para esquentar e iluminar áreas escuras. Em pisos, provoca sensação de avanço. Em grandes áreas, pode incomodar por causa da incidência de luz.
Azul
Pode ser usado em grandes áreas sem tornar-se cansativo, mas deve ser combinado com outras cores para evitar a monotonia. Mais escuro, transmite autoridade.
Pode ser usado em grandes áreas sem tornar-se cansativo, mas deve ser combinado com outras cores para evitar a monotonia. Mais escuro, transmite autoridade.
Branco
Um ambiente todo branco pode trazer calma e prazer para algumas pessoas e frieza, tristeza e impessoalidade para outras, além de passar uma sensação de limpeza.
Um ambiente todo branco pode trazer calma e prazer para algumas pessoas e frieza, tristeza e impessoalidade para outras, além de passar uma sensação de limpeza.
Laranja
Lembra sabores agradáveis e estimula o apetite. Pode ser usado em uma só parede, em tons bem suaves. Em nuances mais escuras, sugere estabilidade.
Lembra sabores agradáveis e estimula o apetite. Pode ser usado em uma só parede, em tons bem suaves. Em nuances mais escuras, sugere estabilidade.
Lilás e violeta
Tons mais claros podem ser usados em todos os ambientes. Utilizados de maneira monocromática, podem cansar.
Tons mais claros podem ser usados em todos os ambientes. Utilizados de maneira monocromática, podem cansar.
Verde
É uma cor muito usada. Quando aplicada no chão, lembra a natureza. Em locais abertos, complementa madeira e jardins.
É uma cor muito usada. Quando aplicada no chão, lembra a natureza. Em locais abertos, complementa madeira e jardins.
Vermelho
Muita atenção em seu uso, já que, por ser uma cor muito energética e vibrante, pode provocar excitação e nervosismo quando aparece em excesso. Em pequenas doses, traz um ar de glamour e exotismo.
Muita atenção em seu uso, já que, por ser uma cor muito energética e vibrante, pode provocar excitação e nervosismo quando aparece em excesso. Em pequenas doses, traz um ar de glamour e exotismo.
USO DE CORES NO MARKETING (ESTIMULANDO O CONSUMO)
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USO
DE CORES NO MARKETING
Imagine se o mundo não tivesse cores,
fosse todo em preto e branco. Como seria nossa vida? Como viveríamos sem as
cores que nos cercam? Sem as cores da natureza? Sem o colorido das flores?
Pois é, as cores fazem parte das
nossas vidas, assim como o ar que respiramos e, no entanto são poucas as
vezes que paramos para observar o colorido de algo a nossa volta, ou analisar
as cores de um determinado objeto, seja ele da natureza ou criado pelo homem.
Apesar da influência que as cores nos
causam, o que sabemos a seu respeito? O que é cor na verdade?
As cores que percebemos são
produzidas pela luz.
A luz do sol, que é composta pelas
sete cores do arco-íris quando incidem em um objeto são absorvidas ou
refletidas pelo mesmo, ou seja, algumas dessas cores são absorvidas, enquanto
as outras são refletidas, e são essas que irão definir suas cores.
A cor é uma realidade sensorial,
segundo os estudos de psicologia, à qual não podemos fugir. Além de atuarem
sobre a emotividade humana, as cores produzem uma sensação de movimento, uma
dinâmica envolvente e compulsiva.
Algumas experiências psicológicas têm
provado que há uma reação física do indivíduo diante da cor. Entretanto esse
é ainda um vasto campo a ser explorado.
Fère (1960) in Fafina (1986) diz que
a luz colorida intensifica a circulação sangüínea e age sobre a musculatura
no sentido de aumentar sua força segundo uma seqüência que vai do azul,
passando pelo verde, o amarelo e o laranja, culminando no vermelho.
O efeito produzido pela cor é tão
direto e espontâneo que se torna difícil acreditar que ele se passa apenas em
experiências passadas. Entretanto, cientificamente, nada comprova a
existência de um processo fisiológico que explique o porquê dessa reação física
do homem à estimulação da cor.
Afirma Lüscher in Farina (1986), que
experiências têm provado ser o vermelho puro excitante.
Quando as pessoas são obrigadas a
olhar por um determinado tempo para essa cor, observa-se que há uma
estimulação em todo sistema nervoso: há uma elevação da pressão arterial e
nota-se que o ritmo cardíaco se altera. Segundo ele, o vermelho puro atua
diretamente sobre o ramo simpático do sistema neurovegetativo.
Afirma também que olhar o azul puro
produz efeito exatamente contrário: o ritmo cardíaco e a respiração diminuem.
Diante de tantos dados, acreditamos
ser de fundamental importância conhecermos as cores mais a fundo, pois com
esses conhecimentos poderemos contribuir para a formação de um mundo melhor,
pois como o "Paraíso será o mundo do Belo" (MOKITITI OKADA) não
podemos imaginar esse mundo sem cores.
Realizaremos, então, um estudo para
conhecermos melhor como as cores podem nos influenciar fisicamente, como
nosso organismo reage fisiologicamente perante elas, e como podemos,
utilizando seus recursos contribuir para harmonizarmos o mundo
transformando-o em "Paraíso".
O Estudo das cores e sua aplicação prática em Publicidade e Propaganda
Ao destacarmos o arco-íris como o
símbolo místico e sobrenatural que lembra a piedade divina, podemos ressaltar
a importância das cores em nossa vida. Sabemos que a coloração do belíssimo
arco-íris, é explicada cientificamente e, no entanto, não deixamos de nos
encantar com sua beleza.
Através desse símbolo, vemos a
individualidade de cada cor e, na interação de todas elas, em toda sua
plenitude, a fusão das cores no arco-íris nos dá a sensação de uma união
perfeita.
Muito se tem escrito sobre a
importância das cores. Quer através das representações gráficas quer através
das emoções experimentadas pelos indivíduos diante da cor em si. Seu valor
significativo vem, de há muito, interessando profissionais dos mais diversos
campos de atuação. A preferência por cores muda de acordo com a moda,
situação econômica, dificuldades existenciais, etc.
A harmonia de cores é, em parte, um
fenômeno subjetivo, mas não isento de leis e princípios. O emprego das cores
é diferente nas artes e na comunicação social.
Na comunicação, a cor tem uma função
bem definida e específica, deve ajudar na clareza da mensagem a ser
transmitida.
A cor, às vezes, cria o clima desejado e
fala por si só, o que deve ser aproveitado como instrumento técnico.
Somente escolher uma cor aleatoriamente no
catálogo, não garante que uma composição colorística seja equilibrada e
harmoniosa.
O parâmetro do comunicador é: o
público entender com exatidão o que ele quis dizer.
É nesse simbólico mundo colorido o
foco deste trabalho. Destacaremos detalhes científicos sobre a constituição
das cores em geral e sua importância para o campo visual dos consumidores,
destacando as diversas formas de sua análise.
A importância das cores na
programação visual
As cores fazem parte de nossa vida.
Portanto, é muito importante saber utilizá-las em trabalhos de marketing,
merchandising e promoções.
As grandes empresas não investem em propaganda, promoções e marketing escolhendo aleatoriamente as cores ou ainda porque o presidente da companhia gosta de determinadas cores.
A empresa sabe quais as cores que
vendem e quais as cores que devem ser evitadas, ou seja, as cores podem
ajudar em muito a construir um negócio.
De acordo com as pesquisas,
apresentamos abaixo algumas curiosidades com relação a combinação de
cores e como eles funcionam.
Vermelho: É um estimulante de apetite. Em centenas de
anos foi considerada a cor primária que se refere a sobrevivência básica:
alimentação, vestuário, abrigo. Mostra uma imagem forte ao contrário de
fadiga.
Branco: É excelente como cor de fundo, fazendo com que outras cores se tornem mais fortes e intensas. Passa uma imagem de limpeza e de ambiente esterilizado. Laranja: É utilizado para uso interno e causa agitação nas pessoas, provocando a vontade de comer e correr - por exemplo, seria a cor adequada para restaurantes.
Amarelo: É uma das cores mais utilizadas. Muitas pessoas
utilizam o amarelo de maneira errada causando mais danos do que benefícios.
Esta cor atrai os olhos e (em pequenas doses) estimulam os nervos. O uso do
amarelo brilhante em grandes áreas aumenta os níveis de ansiedade em 45
segundos e também aumenta a pressão arterial rapidamente. É utilizado em
áreas pequenas provocando as pessoas a tomarem decisões espontâneas e a
comprarem por impulso.
Quais são as cores que realizam vendas?
Fisiologia da Visão
Para Fabris (1973), "a cor é um
elemento sugestivo e indispensável que nos apresenta a natureza e os objetos
criados pelo homem e dá a imagem completa da realidade.”.
Qualquer pessoa sente despertar suas
fantasias ao olhar ou ler a palavra cor. A cor produz grade prazer ao
espírito e aos olhos, que para ver necessitam tanto da cor como da luz.
E para que se ocorra esse processo
como que nossa visão se comporta?
Em primeiro lugar a luz é o elemento
essencial para que a cor exista, sem ela, não há cor.
Ao receber o estímulo da luz,
"os olhos alimentam o cérebro com informação codificada em atividade
neural ? cadeias de impulsos elétricos ? a qual, pelo seu código e pelos
padrões de atividade cerebral, representa objetos".
O órgão da visão é, entre os órgãos
do sentido, considerado o mais importante.
Para Goldman, (1964), 87% dos
estímulos que chegam ao nosso cérebro vão através da visão, ficando a audição
com 7%, o olfato 3%, o tato 1,5% e o paladar com 1,5%. Daí conclui-se que as
nossas reações e sensações ocorrem em maior parte pelo estímulo da visão ao
nosso sistema nervoso central através do cérebro.
Características da Visão
Acuidade
visual: é a capacidade
para discriminar pequenos detalhes. Ela depende de muitos fatores, como por
exemplo: iluminação e tempo de exposição. No entanto, luzes muito forte
prejudicam a acuidade, porque provocam a contração da pupila.
Acomodação
e convergência:
é a capacidade de cada olho em focalizar objetos a várias distâncias. O
cristalino, uma lente que se situa atrás da íris (fig. 2), fica mais grosso e
curvo para focalizar objetos próximos e mais delgados pares focalizar objetos
distantes. Com o avanço da idade o cristalino vai perdendo sua flexibilidade,
ficando mais duro, dificultando dessa forma a focalização de objetos
próximos.
Percepção
de cores: a percepção das cores só
ocorre quando há luz. A luz é definida como sendo uma energia física que se
propaga através de ondas eletromagnéticas composta pelas cores do arco-íris.
Quando a luz incide em um objeto ela é refletida seletivamente.
A luz refletida tem uma composição
diferente da luz e essa diferença é a responsável pelo aparecimento de cores.
Quando se diz que uma superfície é vermelha significa que ela absorve todos
os demais comprimentos de onda e reflete só o vermelho.
Quando um objeto é iluminado por
luzes artificiais, a cor pode mudar porque o espectro (arco-íris) é diferente
de a luz solar.
Assim, as cores ditas
"reais" são aquelas que o olho humano percebe normalmente quando os
objetos são iluminados pela luz solar.
As cores nas embalagens Apesar da relatividade própria desse tipo de indicativos, estes dados são comprovados estatisticamente e são resultado de diversas pequenas pesquisas realizados por indústrias, órgãos de classe e acadêmicos.
Um outro dado que não se pode relevar
no projeto de uma embalagem é o ambiente de exposição, ou seja a situação e
exposição da embalagem nos expositores e, principalmente, ao lado da
concorrência.
CAFÉ - marrom-escuro com toques de laranja ou vermelho
CHOCOLATE - marrom-claro ou vermelho-alaranjado
LEITE - azul em vários tons, às vezes com um toque de vermelho.
GORDURAS VEGETAIS - verde-claro e amarelo não muito forte
CARNES ENLATADAS - cor do produto em fundo vermelho, às vezes com um toque de verde.
LEITE EM PÓ - azul e vermelho, amarelo e verde com um toque de vermelho.
FRUTAS E COMPOTAS EM GERAL - cor do produto em fundo vermelho, com um toque de amarelo, às
vezes.
DOCES EM GERAL - vermelho-alaranjado
AÇÚCAR - branco e azul, com toques de vermelho, letras vermelhas e pretas.
MASSAS ALIMENTÍCIAS - transparência, vermelho, amarelo-ouro e às vezes com toques de azul
CHÁ E MATE - vermelho, branco e marrom.
QUEIJOS - azul-claro, vermelho e branco, amarelo-claro.
SORVETE - laranja, azul-claro, amarelo-ouro.
ÓLEOS E AZEITES - verde, vermelho e toques de azul.
IOGURTES - branco e azul
CERVEJA - amarelo-ouro, vermelho e branco.
DETERGENTES - rosa, azul-turquesa, azul, cinza-esverdeado e branco-azulado
CERAS - tons de marrom e branco
INSETICIDAS - amarelo e preto, verde-escuro preto.
DESINFETANTES - vermelho e branco, azul-marinho.
DESODORANTES - verde, branco, azul com toques de vermelho ou roxo.
SAIS DE BANHO - verde-claro, branco.
BRONZEADORES - laranja, vermelho-magenta.
DENTIFRÍCIOS - azul e branco, verde com branco e toques de vermelho.
COSMÉTICOS - azul-pastel, rosa e amarelo-ouro.
PERFUMES - roxo, amarelo-ouro e prateado.
PRODUTOS PARA BEBÊS - azuis e rosa em tons suaves
REMÉDIOS EM GERAL - azul-claro, marrom, branco e vermelho, dependendo do tipo de
material, medicinal, estimulante ou repousante
LÂMINAS DE BARBEAR - azul-claro ou forte, vermelho
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Fecundação Os primeiros registro da matriz de todos os sentimentos de rejeição ou amor é vivido pelo ser humano, tem sua primeira experiência na FECUNDAÇÃO Por isso é necessário que a gestação seja regada de sentimentos de amor e acolhimento. Esse registro será determinante para que a pessoa apresente em sua vida características e comportamentos para toda sua vida.
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Sou formada em Pedagogia, com especialização nas séries iniciais e fundamentais, além de possuir um vasto conhecimento em administração. Minha paixão pela educação e pelo apoio ao desenvolvimento integral das pessoas me levou a diversas formações e atuações no campo da psicologia, psicanálise e terapias holísticas.
Minhas Formações
Pedagogia: Séries Iniciais, Fundamentos e Administração
Psicopedagogia: Clínica e Institucional
Psicanálise: Clínica
Constelação Sistêmica: Familiar e Organizacional
Psicoterapia: Holística e Sistêmica
Coaching: Treinador de Equipe
Terapia Familiar: Sistêmica e Holística
Bacharel em Educação Cristã
Analista Transacional
Especialista no Ensino de Jovens e Adultos (EJA)
Formadora de Formadores no EJA
Orientadora Vocacional: Foco na Gestalt Terapia
Especialista em Dependência Química
Mentoria, Consultoria e Mediação de Conflitos
Especialista em Traumas Intrauterinos, Ansiedade, Medo, Angústias, Depressão e Mágoas
Cursos e Treinamentos que Ensino
Pedagogia Empresarial
Psicopedagogia Clínica e Institucional
Psicanálise e Terapias Holísticas
Constelação Sistêmica Familiar e Organizacional
Terapia Familiar Sistêmica e Holística
Coaching e Desenvolvimento de Equipes
Orientação Vocacional e Educação para Jovens e Adultos
Intervenções em Dependência Química e Co-dependência
Gestão de Ansiedade, Medos e Traumas Intrauterinos
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Instituto Katia Rumbelsperger 360 Graus (IKR)
No Instituto Katia Rumbelsperger 360 Graus (IKR), utilizamos o Método DNA (Desenvolvimento Natural do Autoconhecimento), que tem como objetivo promover o crescimento pessoal e o autoconhecimento através de abordagens integradas e inovadoras. O IKR é uma referência em desenvolvimento humano e oferece uma variedade de programas e treinamentos focados em melhorar a qualidade de vida e o bem-estar emocional.
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