O PODER DA AUTOTERAPIA realizada em grupo. Ok!


Separe um caderno grande ou pequeno conforme seu gosto e criatividade. 

Neste espaço do blog estou trabalhando e investindo para que você cresça, desenvolva-se e sirva-se de uma pequena "terapia" para melhorar sua autoestima, autodesenvolvimento, autoresponsabilidade e autorrealização.

O que escrevo hoje para vocês amados leitores e clientes são possibilidade de se tornarem pessoas diferentes,  serem muito melhor do que ontem, do quem tem sido até aqui nesse momento.

Muitas pessoas enganam-se em acreditar ou achar que são o que são, como uma estátua de mármore, continuarão ser da mesma maneira.

FAZENDO, SENDO, CONVIVENDO E CONHECENDO com os mesmos critérios e crenças limitantes por muitos e diversos motivos emocionais, tensionais, autoritários... quem sabe desde que era apenas um óvulo e no caminhar do seu desenvolvimentos movidos e atravessados por muitos traumas, acreditando na impossibilidade de mudanças e do poder das transformações. 



Nos meus cursos, consultorias e terapias brinco com elas, falando que estão com "Síndrome da Gabriela"
"Eu nasci assim"
"Eu cresci assim"
"Eu sou mesmo assim"
"Vou morrer assim"
Gabriela - composição de Dorival Caymi.

Se isso fosse verdade, que desgraça seria sua vida. Isso é uma tremenda maldição, estar condenado (a) a não mudar de vida, seríamos para sempre da mesma maneira.!?

Crença maldita essa gente!


Acredito de verdade que Deus não criou o ser humano para esse tipo de sofrimento.

Quando nós humanos produzimos alguma coisa, frequentemente temos que parar, voltar e revisar todo o processo para sabermos se o que estamos produzindo se adéqua à nossa intenção

A nossa essência humana é imutável, é perfeita, o problema não está com Deus. 

O problema está como fomos criados e educados.

A educação que recebemos, os ambientes que frequentamos, a escola, a universidade, cursos, trabalhos e a quantidade e qualidade de amor podem terem sido nada, nenhum, muito boa ou não.... foi tudo isso que nos formou, tornou-nos como pessoas distantes ou presentes dos nossos sonhos e potenciais - a ponto de não sabermos quem somos nós ou quem sou eu.

Podemos SER e VIVER de forma diferenciada do que aprendemos no dia-a-dia, podemos aprender e se implicar com mais motivação, alegrias, sermos mais afetivos, amorosos (as) sem sequestrar nossa subjetividade e entregar nossos sonhos, muitas vezes somos nós que roubamos nossos sonhos.

Acredito que com terapias, leituras e aprendizados podemos ser o que desejamos, somos seres humanos, ou seja, Deus nos deu o livre-arbítrio.

Acredite em você. 

Você pode optar por uma vida melhor, mais farta de amor e afetividade, conquistas e realizações. 

O processo decisório é seu meu amigo, amiga e cliente. 

Todos nós buscamos qualidade de vida



Exercícios Psicoterapêutico

Responda às perguntas com muito 
empenho, carinho, sinceridade, humildade e consciente. 


1 SER 
O último dos pilares da educação da UNESCO está relacionado ao desenvolvimento do ser como um todo. No caso, todos precisam estar aptos a pensar de forma crítica e autônoma e ser capaz de formar seu próprio juízo de valor.

Os fatores-chave deste aprendizado são:
  1. Inteligência
  2. Criatividade
  3. Sensibilidade
  4. Responsabilidade
  5. Pensamento crítico
  6. Ética

O pilar incentiva, ainda, a diversidade de personalidades e talentos – evitando que haja algum padrão de comportamento a ser seguido. 
Para isso, é essencial que os indivíduos vivenciem ocasiões que permitam descobertas e experimentações culturais, sociais, artísticas, desportivas, científicas e estéticas. 
Desta forma, é possível descobrir o potencial de cada um e contribuir para o seu desenvolvimento

Quem é a VOCÊ?
Escreva sobre seu sonhos, projetos, medos, ansiedades e preocupações 
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2 FAZER 
Além de obter conhecimento teórico, às pessoas (criança ao idoso) precisam colocar em prática, mobilizando suas habilidades cognitivas, e estar aptas:

  1. Fazer escolhas;
  2. Pensar criticamente;
  3. Solucionar problemas;
  4. Atuar da maneira mais adequada em situações incertas;
  5. Não confiar em modelos pré-existentes.

O que você tem feito?
Onde tem trabalhado e fazendo o que?
Quais cursos tem feito?
O que vem fazendo em prol de si mesmo(a), da sua família, e do mundo?
Quais atividades físicas tem praticado?
Você se sente feliz com a vida que tem levado(a) todos os dias?

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3 TER
Assim, ter o ser ou ser é o novo paradigma. Atuar consciente sobre o consumo, respeitar os limites da natureza que oriunda nossa fonte de vida, descaracterizar a competição como único meio ao qual se resulta êxito, torna-se um ser que tem e sabe a dimensão de ser e ter, polarizar os distintos em uma única existência. 

O que você (possui) no contexto material?
Onde mora?
Que automóvel tem?
Quais roupas veste?
Quais são os maiores bens que você possui?

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4 CONHECER
Esse pilar envolve o ato de compreender, descobrir ou construir o conhecimento. 

Mais do que adquirir saberes, às crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos devem ter interesse real pela informação e prazer em aprender e se aprimorar constantemente. 

É importante incentivar a pesquisa individual para desenvolver o senso crítico e despertar a curiosidade intelectual. 

Com isso, promove-se a autonomia, tornando a pessoa capaz de ter discernimento e tomar suas próprias conclusões.Para que o processo de descoberta seja eficiente, é preciso exercitar, ainda, a atenção, a memória e o pensamento.

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5 CONVIVER
Aprender a conviver é um dos princípios propostos e defendidos no relatório da Unesco, elaborado por Jacques Delors. 

Esse Pilar da Educação tem o intuito de estabelecer entre todos que existe o pensar diferente e que ainda temos muito o que avançar em relação à percepção e a respeito aos interesses da coletividade. 

Administrar conflitos e conquistar a percepção das interdependências interfere diretamente no cenário atual de representações da violência, da desigualdade, e nas manifestações por ideias que se opõem aos da coletividade, que predomina a diversidade e o bem.
 
Desta forma, trabalhar o conceito de “Aprender a Conviver” é um dos maiores desafios para os professores e famílias. Isso porque a escola e a família, onde se trabalha a tolerância e a compreensão, envolve a convivência desde cedo de diferentes pensamentos e grupos, com atitudes e valores distintos.  

Em que circunstâncias você traz o seu melhor?
Em que circunstâncias você traz o seu pior?
Do que você precisa de mim para ser bem sucedido?
Posso contar com você para fazer o quê?
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Imagine ter mais clareza sobre o que te irrita e o que irrita seus familiares, ou mesmo seu gestor, colega ou subordinado. Quantos atritos, brigas e desgaste emocional poderíamos evitar!
Reflita 

https://www.youtube.com/watch?v=FpsiaojnIF0

Letras
Fecho os meus olhos, pois não sei dizer
Se a verdade é o que eu mais quero ver
Saber se o amor é puro e vai crescer
É tudo o que eu preciso
Eu preciso saber quantos anos de vida eu ainda tenho
Será que ainda tenho tempo de alcançar meus desejos
Concretizar pensamentos ocultos que almejo
Vejo que eu preciso saber
Se tudo valeu a pena e se ela foi verdadeira
Se os anos dentro do rap garantem uma vida inteira
Se os os dias que se sucedem serão melhores que antes
Se não for quem garante que a vida é puro esplendor
Preciso saber se saber demais foi o melhor que eu fiz
Talvez nem saber de nada me faça bem mais feliz
Me diz quando souber o que até hoje ainda não sei
Só levo aprendizado dos momentos que eu falhei
Nada dos outros, só o que é meu
E o que eu já sabia nesse dia se perdeu
Vi luz e meio ao breu, eu busquei, eu achei
Lutei por tudo que hoje já conquistei, meditei
Pois ignorância, densa ou pensa e tudo que eu abri mão
De solidão a vida e seus motivos, nada é em vão
E solução me senti livre, só livraram os demais
Mas é mais, jogando fora o que me faz incapaz
Eu só sei que nada sei, sigo a intuição
Vivo a vida e cada dia pra mim é uma lição
Com a verdade que carrego aqui em cada composição
E saiba que eu preciso disso é tipo a minha respiração
Fecho os meus olhos, pois não sei dizer
Se a verdade é o que eu mais quero ver
Saber se o amor é puro e vai crescer
É tudo o que eu preciso
Preciso entender a vida
Ter mais atenção
Preciso escrever menina a nossa canção
Preciso te ver urgentemente
Preciso tocar meu violão
Fecho os meus olhos, pois não sei dizer
Se a verdade é o que eu mais quero ver
Saber se o amor é puro e vai crescer
É tudo o que eu preciso
Fonte: LyricFind
Compositores: Bruno Borges Chelles / Luan Gohn Moraes / Rodrigo Barbosa Parracho



Orientação

Se não precisa desses conselhos e aprendizado encaminhe o blog como presente a alguém que de fato acredite que precisa mudar a vida e transformar-se, eu Kátia Rumbelsperger estou sempre necessitando de ajuda para aprender e desconstruir crenças limitantes. 

Agora observe suas respostas, você pensar e acredita que está tudo ótimo?

É dessa maneira quem desejaria ser?

Tem tudo que sempre desejou?

Que não existe mais nada para conquistar?


Para você amiga, amigo, cliente e paciente que precisam de ajuda, minha proposta é que você SEJA (SER) uma pessoa diferente.

Que você faça (fazer) coisas que antes não teria coragem para colocar em prática, faça de maneira consciente, responsável e prazerosa que sempre desejo TER.

Assim, ter o ser ou ser é o novo paradigma



Você está entrando no mundo novo, onde a
psicoterapia, psicanálise, constelação, educação especial, orientação vocacional e profissional estão ganhando força através do meu AMOR que tenho pelas pessoas e minha carreira. 

Você vai ganhar um mundo de possibilidades para transformar sua vida pessoal, familiar, e profissional.

Investindo online sem sair do conforto da sua casa, seu trabalho e lazer.  

COMO: Você vai fazer sua inscrição no formulário, preencha por favor. 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdFTpxJxsXk9ZfhWTPXIRJpcdmrsD5hKvbZ7I8KGnbXOpevfA/viewform?usp=sf_link



Para  trilhar essa jornada de aprendizado deve avaliar a sua INTELIGENCIA EMOCIONAL.


Daniel Goleman, PhD pela Universidade de Harvard e criador da teoria, a inteligência  se divide em dois domínios principais: as competências principais: 
competências pessoais e às competências sociais.



 

Pois tudo o que Deus criou é bom, e, nada deve ser rejeitado, se puder ser recebido com ações de graças.1 Timóteo 4:4

“Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo”Confúcio.


“O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute”, sabedoria oriental.

Gênesis 1:26 NVI

Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.  


Contato para online, presencial e híbrido 
(21)96885-8565 Kátia Rumbelsperger

https://katiarumbelsperger.blogspot.com/

Sempre Viva Espaço Holístico

Rua Pinto Teles 653 Campinho/RJ

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(21)97102--2028

(21)99677-6112


Endereço de meu curso de Psicanálise, fale diretamente com os diretores.

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João Nolasco

Contato:

Praça Ana Amélia,9 segundo andar

Fundação Casa do Estudante do Brasil - CENTRO/RJ

Rio de Janeiro - CEP 29920-040

contato@ibrapchs.net


https://blog.psiqueasy.com.br/2020/06/25/que-emocao-e-essa-criancas-e-adolescentes-volume-03/






BIBLIOGRAFIA




https://www.eusemfronteiras.com.br/15-exercicios-para-praticar-o-autoconhecimento/#h-exerc-cios-para-desenvolver-o-autoconhecimento





Fecundação Os primeiros registro da matriz de todos os sentimentos de rejeição ou amor é vivido pelo ser humano, tem sua primeira experiência na FECUNDAÇÃO Por isso é necessário que a gestação seja regada de sentimentos de amor e acolhimento. Esse registro será determinante para que a pessoa apresente em sua vida características e comportamentos para toda sua vida.

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