JOGOS



Jogos



Jogar ou jogar jogos eletrônicos através de consoles como Xboxes, aplicativos para smartphones, computadores ou outros dispositivos tornou-se uma atividade popular para muitas crianças, jovens e adultos. 


No YoungMinds, ouvimos de jovens sobre os benefícios e experiências positivas que os jogos podem trazer para suas vidas.


No entanto, como pai, você pode às vezes se preocupar com os sentimentos e comportamentos que seu filho experimenta em relação ao jogo, bem como com a quantidade de tempo que ele passa jogando. 


Junto com muitas outras famílias, você pode achar difícil criar um equilíbrio saudável em torno do tempo na tela ou pode se sentir perdido se não for algo com que você cresceu.


Aqui, respondemos a perguntas comuns dos pais, compartilhamos as experiências dos jovens e sugerimos ideias sobre o que você pode fazer a seguir.



Os jovens nos dizem que gostariam que os pais:


Comece descobrindo qual é a experiência deles, em vez de fazer suposições de que jogar é "ruim"


Pergunte o que eles gostam nos jogos e o que eles ganham com isso, e fique interessado no que eles têm a dizer 


Reconhecer que jogar é uma coisa social - que para alguns jovens, o tempo gasto jogando também é tempo gasto com amigos 


Pense em maneiras de tornar os jogos mais sociáveis ​​se você está preocupado com o fato de eles estarem passando muito tempo jogando sozinhos 


Fique curioso sobre o que mais pode estar acontecendo com eles quando estão preocupados com seu comportamento - concentrando-se em descobrir o que pode estar levando-os a jogar tanto ou de certas maneiras, em vez de presumir que o jogo é o problema 


Procuram por um compromisso juntos




Os jovens nos dizem que não gostam quando os pais:


  • Não reconhecem as maneiras pelas quais os jogos estão ajudando e, em vez disso, abordam a conversa como se jogar fosse 'ruim'

  • Minimizar ou descartar o fato de que jogar é importante para eles

  • Concentre-se no fato de que o tempo gasto no jogo pode ser gasto em trabalhos escolares, em vez de pensar também em outros interesses de que eles possam desfrutar

  • Banir o jogo em vez de procurar um compromisso, sem reconhecer que isso pode isolá-lo de seus amigos


Como o jogo pode afetar a saúde mental?


A forma como os jogos de um jovem são influenciados por muitos fatores diferentes - incluindo a sua personalidade, interesses, família, amizades e vida na escola.


Para muitos jovens, jogar é uma atividade divertida, relaxante e social. Alguns podem precisar de ajuda para estabelecer limites saudáveis, enquanto outros podem recorrer ao jogo como uma forma de lidar com sentimentos difíceis. 


Às vezes, jogar pode parecer o "problema" do lado de fora, quando na verdade é mais um sintoma de como um jovem está se sentindo - e pode realmente estar ajudando-o a se controlar.


Por diferentes razões que dependem da situação individual, o jogo pode tornar-se compulsivo para uma minoria de jovens. 


O NHS agora reconhece que isso pode ter um impacto significativo em sua vida e no bem-estar a longo prazo, e fornece suporte específico para as pessoas que estão passando por isso.


Sabemos que conectar-se com outras pessoas e passar tempo de qualidade com a família, dormir e comer bem e fazer exercícios físicos regulares são importantes para o bem-estar de um jovem. 


Se alguém joga regularmente de uma forma que os impede de fazer essas coisas, esse pode ser um dos principais motivos pelos quais isso começa a afetar negativamente sua saúde mental.



Fecundação Os primeiros registro da matriz de todos os sentimentos de rejeição ou amor é vivido pelo ser humano, tem sua primeira experiência na FECUNDAÇÃO Por isso é necessário que a gestação seja regada de sentimentos de amor e acolhimento. Esse registro será determinante para que a pessoa apresente em sua vida características e comportamentos para toda sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas