Exercício Sistêmico para Atrair ou Melhorar o Relacionamento De Casal







Exercício Sistêmico para Atrair ou Melhorar o Relacionamento De Casal




Esse é um exercício de visualização para trabalhar o relacionamento de casal. Ele serve tanto para atrair um relacionamento, quanto para quem já está em um e quer melhorá-lo.

Neste exercício é possível trabalhar nossa visão em relação ao casamento dos pais (como nos casos em que o casamento foi infeliz, houveram traições, etc). 

Pois muitas vezes ficamos presos a esse tipo de “modelo” e temos uma tendência a repeti-lo para que os problemas vividos pelos pais sejam resolvidos por nós e acabamos entrando em um tipo de relacionamento muito parecido com o que eles tiveram. 

E também trabalhar a questão de aceitar nosso parceiro e família de origem como são. 

Quando não aceitamos nosso parceiro como é, não há totalidade e entrega no relacionamento. Quando não aceitamos nosso parceiro como ele é, e nem a sua família de origem passamos a seguinte mensagem: “Você não é suficiente para mim. Eu ainda espero alguém melhor do que você”

E quando o liberamos de ser quem nós gostaríamos que ele fosse, e o aceitamos como ele é e sua família de origem, cresce a segurança dentro do relacionamento e o crescimento como casal é possível.

Tire alguns minutos agora e encontre um local tranquilo. 

Procure uma postura confortável para que você possa ler e imaginar todo esse processo. Se preferir, coloque uma música suave. 

Comece inspirando e expirando algumas vezes, até conseguir se concentrar no momento presente, deixando as obrigações e ansiedade de lado agora:


 Imagine que você olha para seus pais e o relacionamento deles agora. 

Assim como ele foi e é! Com as dificuldades, talvez sofrimentos, brigas e possivelmente alguma separação. 

E você olha pra tudo isso e diz: Sim! Sim para a maneira como foi, do jeito que aconteceu. 

E olhando para os seus pais você agora diz: “No que diz respeito ao relacionamento de vocês, eu aceito e não me meto mais. Por favor me abençoem para que eu possa ter um relacionamento feliz e saudável agora, mesmo que eu precise fazer um pouco diferente do que vocês fizeram”. E você se curva diante deles e recebe essa permissão. 

E quando você se sentir pronto, se vira para frente e ali está seu parceiro ou parceira, ou seu futuro parceiro ou parceira. E olhando pra ele/ela você diz: “Eu digo sim para você, exatamente como você é. Sem o desejo de que você seja da maneira como eu quero”. E veja como ele/ela se sente seguro agora. E seu parceiro(a) da mesma maneira diz isso para você: “Eu te aceito exatamente como és, sem projetar em você as minhas expectativas”. E perceba como você se sente seguro nesse momento.

Agora você olha para o que está atrás do seu parceiro: a sua família de origem! A família a qual ele pertence. Com diferentes costumes, com crenças diferentes das suas, com diferentes formas de pensar e diferentes maneiras de viver. E olhando todo esse conjunto você pode dizer: “Eu honro você e me honro também, eu honro tudo o que te conduz e tudo o que me conduz também. Eu amo você e aquilo que nos guia”. E da mesma maneira seu parceiro diz isso para você: “Eu honro você e me honro também, eu honro tudo o que te conduz e tudo o que me conduz também. Eu amo você e aquilo que nos guia”.

E se posicionam lado a lado agora. A mulher à esquerda e o homem à direita e olhando um para o outro dizem: “Eu estou disponível para você agora”. 

E então, conseguem enxergar o futuro que se apresenta diante de vocês: os filhos, os projetos... e quando você se sentir pronto, sentir que absorveu toda a emoção presente nessa imagem você pode terminar esse exercício.

Você pode fazê-lo por quantos dias desejar. Ou nos momentos que desejar. 

Uma sugestão é fazê-lo por 21 dias seguidos. Boa sorte em seu processo!









Fecundação Os primeiros registro da matriz de todos os sentimentos de rejeição ou amor é vivido pelo ser humano, tem sua primeira experiência na FECUNDAÇÃO Por isso é necessário que a gestação seja regada de sentimentos de amor e acolhimento. Esse registro será determinante para que a pessoa apresente em sua vida características e comportamentos para toda sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas