Meta-Líderes x Sabedoria




Meta Líderes x Sabedoria

O que é ser META-LÍDERES 

Vamos conhecer o significado da palavra META: meta- 
(grego metáno meio deentrecom)
prefixo
1. Exprime a noção de posição posterior (ex.: metacarpo).
2. Exprime a noção de mudança (ex.: metafonia).
3. Exprime a noção de transcendência (ex.: metafísica).
4. Exprime a noção de reflexão sobre si (ex.: metalinguagem).
Notaé seguido de hífen quando o segundo elemento começa por a ou h (ex.: meta-aprendizagem).

"meta", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008 2013, https://www.priberam.pt/dlpo/meta [consultado em 04-01-2018].


Literatura, Livro, Página, Limpa, Livro De LigaçõesO que é Sabedoria:A sabedoria muitas vezes é indicativo de uma pessoa instruída, que tem muito juízo, bom senso e se comporta com retidão. Sabedoria é o substantivo feminino que é a característica de uma pessoa sábia e que significa um conhecimento extenso e profundo de várias coisas ou de um tópico em particular.

Quando a sabedoria é usada para fazer coisas menos boas, ela pode ser sinônimo de astúcia, esperteza ou manha.
A palavra sabedoria tem origem no latim sapere e é um conceito que também tem um componente cultural e de tradição, sendo que muitas vezes culturas diferentes dão origem a tipos distintos de sabedoria, como por exemplo a sabedoria oriental.
A sabedoria pode vir de várias fontes: a sabedoria divina, por exemplo, é aquela que é proveniente de Deus ou de outras entidades que sejam consideradas divinas.

Sunday readings, BibleDeus deu a Salomão sabedoria, discernimento extraordinário e uma abrangência de conhecimento tão imensurável quanto a areia do mar. A sabedoria de Salomão era maior do que a de todos os homens do oriente e do que toda a sabedoria do Egito. (1 Reis
4:29-30)                           O significado de Sabedoria está na categoria: Filosofia
Acredito que você leitor possa achar utopia o artigo, ele vai funcionar no futuro hoje. 
O desejo de mudança, depende do desejo de aprender e internalizar o conhecimento.

Todos os dias leio nas redes sociais, pessoas postando exaustivamente sobre lideranças, gestores, colaboradores, executivos, diversos elogios e muitas reclamações sobre os COMPORTAMENTOS, PERSONALIDADES, CARÁTER e suas dificuldades para lidar com pessoas que chegam aos cargos mais elevados. 
Não estamos  mais convivendo com uma SOCIEDADE DE POETAS MORTOS e ao mesmo tempo, existem ainda muita sociedade morta dentro das empresas e instituições no sentido geral. TODOS NÓS ESTAMOS CANSADOS!
Peguntas como: LÍDER Nasce NATO? ou é um LÍDER CONSTRUÍDO e ENSINADO?
Não é fácil para os COLABORADORES ficarem  olhando para os LÍDERES, GESTORES, EXECUTIVOS todos os dias e sem vivenciar mudanças e quebra de clichês. A sociedade não aguenta mais a burocracia nesse mundo de informação, conhecimento on e off!
Onde encontramos essas pessoas e quem são?
    Família, Pai, Mãe, Avô, Juntos, Férias
  • Professores
  • Pastores
  • Padres
  • Espíritas
  • Gestores
  • Empreendedores
  • Lideres 
  • Fornecedores
  • Clientes
  • Pais
  • Mães
  • Tutores
  • Tios
  • Tias
  • Avós
  • Avôs...


Pessoal, Mulher, Solilóquio, EspelhoOs líderes e gestores precisam ser aprendentes e ensinantes, aprender novas metodologias, quem exerce lideranças deve sempre experimentar o novo para aguçar o aprendente fazer coisas novas, dessa forma todos participaram do conhecimento, quebrando clichês, somos ESPELHOS para o outro.

É através do olhar que se inicia a relação com o outro. 

Exemplo: Para uma pessoa gostar da sua idéias, é preciso você  experimentar primeiro, como? Se você faz uma receita de doce, é preciso oferecer gratuitamente para poder aguçar o sentido de provar. Depois de provar a pessoa vai comprar seu doce.
Ninguém aguenta mais líderes e gestores exaustivos, percebam nas redes sociais a quantidade das reclamações! 
Imaginem um COLABORADOR observar e ver seus líderes, gestores, executivos... exaustivamente ultrapassados

ELIMINEM 
PELO AMOR DE SI MESMO
 E DE DEUS 
SUA  ZONA DE CONFORTO! 
MUDEM! 

Para começar sua  mudança será necessário muitos treinamentos, um dos treinamentos  é LER. Leitura abre o conhecimento e liberta qualquer ser humano da clausura e ignorância
Meta leitura permite você fazer mergulhos no conteúdo e nos textos, viver o texto
Nada adianta um COLABORADOR, FILHO, ALUNO... assimilar ou decorar um texto ou conteúdoÉ preciso e necessário que a LEITURA seja  vivenciado e internalizado
Mulher, Cama, Sonhar, Sono, Fantasia, FotomontagemQuem lê precisa se tornar o personagem do texto. É preciso envolvimento afetivo e relacional com o conteúdo a ser seguido.

Autoridades aprendam a escrever, observar e pesquisar, é necessário que todos entrem e mergulhem no conteúdo a ser ensinado. Lideres, seja o exemplo para seus colaboradores. 

"Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê.Monteiro Lobato

A leitura é o combustível, é a síntese da inteligencia humana. Os líderes precisam levar os colaboradores e alunos ser autor, levar ao mergulho no conhecimento, torna-los autores e protagonistas da sua própria história


NÃO PODEMOS 
SER INCOERENTE 
NAQUILO QUE ENSINAMOS.

Estamos vivendo numa nova era, era da informação onde a tecnologia faz parte das nossas vidas. Não somos mais enganados por pessoas que acreditam serem estrelas, vivemos numa sociedade de mudanças que agregam valores e necessitamos fazer toda diferença.


A teoria caminho-meta de liderança, desenvolvida por Robert House (1971) trata de como os líderes devem ajudar os empregados a encontrar o caminho correto para atingir uma meta. 
O líder deve esclarecer quais são os caminhos preferenciais, reduzir o número de obstáculos e armadilhas, além de aumentar as oportunidades de satisfação durante o percurso do atingimento de uma meta. 
A teoria enfatiza o relacionamento entre o estilo do líder, as características dos subordinados e o conjunto do trabalho. 
De acordo com a teoria do caminho-meta, o líder precisa escolher entre quatro diferentes estilos de liderança para lidar com as demandas contingenciais de uma dada situação:
Estilo Diretivo: Envolve estabelecer diretrizes sobre padrões e comunicar expectativa;
Estilo de Apoio: Dá ênfase a demonstrar a preocupação com o bem-estar dos membros do grupo e desenvolver relacionamentos mutuamente satisfatórios;
Estilo Participativo: Envolve a consulta aos membros do grupo para solicitar suas sugestões e então usá-las para tomar decisões;
Estilo Orientado pela Realização: O líder estabelece metas desafiadoras, promove a melhoria do trabalho, cria expectativas altas e espera que os integrantes do grupo assumam responsabilidades.
Esta é uma teoria que envolve menos variáveis que o modelo de liderança situacional de Paul Hersey e Kenneth H. Blanchard (1986), sendo, portanto mais fácil de aplicar, apesar de menos rica no encaixe em alguns tipos de grupo de liderados. 
As situações onde cada um dos estilos é mais efetivo são as seguintes:
Estilo Diretivo: Afeta positivamente a satisfação dos liderados que trabalham em tarefas ambíguas, como as de relações públicas ou comunicação interna; e negativamente aos que trabalham em tarefas claramente definidas, como as de uma linha de produção;
Estilo de Apoio: Afeta positivamente a satisfação dos liderados que trabalham em tarefas insatisfatórias, estressantes ou frustrantes, como as atividades de atendimento ao público;
Estilo Participativo: Afeta positivamente a satisfação dos liderados que estão envolvidos pelo ego em tarefas não repetitivas, como as de um centro de pesquisa ou atividades de criação ou estratégicas;
Estilo Orientado pela Realização: Afeta positivamente a confiança de que o esforço levará ao desempenho eficaz dos liderados que trabalham em tarefas ambíguas e não repetitivas, como as atividades que envolvem projetos ou vendas.



Tablet, Tela De Toque, Óculos De Leitura, Stick UsbNossos colaboradores e alunos estão e são internalizados na tecnologia. 


Inovação disruptiva

Hoje o olhar das organizações, das instituições, das empresas devem ser coerentes e perceberem que o mundo mudou a forma de pensar e agir. 
É necessário criar um serviços ou produto novo para desestabilizar, podemos causar essa sensação em nossos colaboradores e alunos, que será capaz de atender as expectativas.

Por exemplos: 
Reuniões exaustivas podem ser realizadas no Facebook, no Youtube, no Zoom ..., crie um perfil da empresa, transmita conhecimentos por vídeos aulas online, construa estratégias novas, podem ser divididas por temas entre grupos, escrever texto do que aprenderam...

O líder pode desafiar a produção de conteúdos e novos conhecimentos. 

Coloque seu colaborador para produzir, seja um líder, gestor, professor desenvolvedor das inteligencias emocionais, coletivas e artificiais. 

Produzir vídeos e aulas online levam o colaboradores compartilharem conhecimentos, as pessoas gostam do novo, ser reprodutor é ruim! Produzir é melhor e agradável.

Perguntas que nós devemos fazer para produzir conteúdos:
  • Quem = autor
  • Fez  = ação
  • O que = produziu
  • Quando = período da história
  • Onde =
  • Porquê =


Construa tutoriais, use ferramentas das tecnologias para ensinar e aprender.Líderes isso pode levar você ao crescimento na empresa e crescimento da sua empresa e instituições. 

Chave, Tag, Segurança, Rótulo, SímboloSEGREDO: Coloque seu colaboradores e alunos para produzir, hoje o que funciona é o coletivo e grupo, construa a interdependência das pessoas.

"Se você está copiando as pessoas, não está aprendendo com elas", defende Peter Thiel, que já investiu em centenas de startups.

"Empresas e pessoas diferenciadas serão mais importantes na definição do futuro do que aquilo que está na moda ou é segmentado. Mas não é preciso ter medo de estar em um setor badalado, apenas certifique-se de estar criando/produzindo algo único. As melhores oportunidades estão nos problemas sem solução. Aprenda a fazer as perguntas certas para descobri-las."

Foi-se o tempo de um líder, gestor, empreendedor, executivos... serem estrelas.

Os colaboradores não aguentam mais burocracias e comportamentos disruptivos.Os transtornos disruptivos são os transtornos psiquiátricos mais frequente na infância e tem grande impacto na adolescência e na vida adulta. Deixo esse conhecimento para o próximo artigo.

Os líderes precisam ser baseados em projetos e pesquisas, o objetivo desse conhecimento é retirar o sujeito da passividade e permitir que todos participem. Os colaboradores devem internalizar o conhecimento e o líder é um facilitador.

Que os líderes tragam luz ao mundo de suas reflexões e desenvolvam talentos. 

Não cabem mais o individualismo, devemos aprender sermos INTERDEPENDENTES.

Acredito que as empresas do futuro valorizem indivíduos que tenham  e desenvolvam a INTELIGENCIA COLETIVA, INTELIGENCIA EMOCIONAL e a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, com esses conhecimentos conseguiram fazer uma análise completa de um problema, fazer uma síntese, estabelecer soluções e coordenar.

Líderes 
precisam ser artesões de conhecimentos, 
de criar momentos mágicos e 
formamos líderes do futuro.


 
"Um país se faz com homens e livros."














Fecundação Os primeiros registro da matriz de todos os sentimentos de rejeição ou amor é vivido pelo ser humano, tem sua primeira experiência na FECUNDAÇÃO Por isso é necessário que a gestação seja regada de sentimentos de amor e acolhimento. Esse registro será determinante para que a pessoa apresente em sua vida características e comportamentos para toda sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas