Exercícios Psicoterapêuticos


Olá, hoje compartilho com você um exercício terapêutico para inspirar a sua conexão interior. 

 

É um convite de autoencontro. 

Sente-se na frente de um espelho e fique olhando para si mesmo, enquanto escuta uma música suave da sua preferência.

Acaricie seu rosto. Com carinho, toque sua testa, nariz, queixo, bochechas... Olhe profundamente em seus olhos, com bondade e amor. Além da sua aparência, sinta a sua essência.

 Olhe para a beleza da sua existência. E se reverencie, com respeito e gratidão, por ser quem você é.

Depois, responda:

Quais são suas necessidades nesse momento da sua vida? 

Quais são os seus desejos? Quais são os seus sonhos? 

  • Acolha-se com um auto-abraço!
  • Olhe para si com gentileza e autocompaixão. Olhe-se com o coração.
  •  Reconheça o milagre da vida que habita seu ser.
  •  Seus olhos, janelas da alma, o que dizem para você?
  •  Veja além do físico e reconheça sua imensidão. 

Depois dessa vivência de autoencontro, escreva livremente suas sensações e percepções.

 

Para finalizar, compartilho 10 afirmações positivas para inspirar seu dia:

  • Eu me nutro de pensamentos que me fazem bem.
  •  Eu me permito expressar o meu verdadeiro ser.
  •  É seguro ser quem sou.
  •  Estou em paz aqui e agora.
  •  Eu mereço amor, alegria e felicidade.
  •  Eu me faço feliz e transbordo boas energias para todos.
  •  A vida está sorrindo para todos nós.
  •  Eu sou um ser de infinitas possibilidades.
  •  Escolho com sabedoria, coragem e amor.
  •  Vejo a beleza dentro e fora de mim.

 


Aqui está um exercício que o casal pode fazer como trabalho de casa para fortalecer sua conexão emocional e espiritual:


Exercício de Compartilhamento Profundo e Intenção Espiritual


Objetivo: Fortalecer a comunicação emocional e a conexão espiritual entre o casal.

Duração: Cerca de 30-45 minutos.

Materiais necessários: Papel, canetas ou lápis.

Passos:

1.  Preparação:

·         Encontrem um espaço tranquilo onde possam conversar sem interrupções.

·         Tenham à mão papel e canetas ou lápis.

2.  Início:

·         Comecem o exercício sentando-se frente a frente, olhando nos olhos um do outro. Respirem profundamente algumas vezes para se acalmarem e se conectarem.

3.  Compartilhamento Profundo:

·         Cada um de vocês terá um tempo para compartilhar um sentimento ou experiência profunda que têm sentido ultimamente. Pode ser alegria, medo, gratidão, ansiedade etc.

·         O ouvinte deve prestar atenção com empatia, evitando interromper. O objetivo é apenas ouvir e compreender.

4.  Reflexão e Intercâmbio:

·         Depois que ambos compartilharam, troquem de papel. Agora, quem compartilhou primeiro escuta enquanto o outro compartilha seus sentimentos profundos.

5.  Intenção Espiritual:

·         Agora, cada um de vocês escreverá individualmente uma intenção espiritual para o relacionamento. Pode ser um desejo de crescimento mútuo, uma intenção de apoio emocional, ou qualquer coisa que sinta que fortaleceria sua conexão espiritual.

·         Após escrever a intenção, não compartilhem ainda.

6.  Compartilhamento da Intenção:

·         Voltem a se sentar de frente um para o outro.

·         Agora, revelem as intenções espirituais que escreveram. Compartilhem o que desejam para o relacionamento em um nível espiritual.

7.  Reflexão Final:

·         Após compartilharem as intenções, tirem um momento para refletir juntos sobre como esse exercício afetou vocês emocional e espiritualmente.

8.  Ação:

·         Terminem o exercício definindo uma ação concreta que podem realizar para incorporar as intenções espirituais em seu relacionamento no dia a dia. Pode ser um gesto de carinho, um momento de reflexão conjunta, ou qualquer coisa que ressoe com as intenções compartilhadas.

Este exercício pode ser uma oportunidade significativa para se conectarem em um nível emocional mais profundo e compartilharem suas aspirações espirituais.

Lembre-se de que a comunicação aberta e a empatia são fundamentais. 

Isso pode criar um espaço onde ambos se sintam compreendidos e fortalecerá sua conexão emocional e espiritual.

 

 






Compartilhem! Comentem! Curtam!
Obrigada, beijos no coração.


Acesse o link abaixo para adquirir meu CADERNO DE EXERCÍCIOS TERAPÊUTICOS.





Sou Kátia Barbosa Rumbelsperger, pedagoga, psicopedagoga psicanalista, terapeuta holistica, terapeuta familiar, consteladora, analista transacional,  pedagoga empresarial, empreendedora e mediadora.

Acredito que todos têm o potencial de aprender e crescer, e estou aqui para ajudar você e seus filhos a alcançar seu potencial máximo.

Ofereço uma variedade de serviços, incluindo:

  • Ensino em casa
  • Terapia familiar
  • Constelação familiar
  • Terapia holistica
  • Mediação
  • Cursos
  • Supervisão Psicopedagógica
  • Cursos para psicopedagogos (as)

Se você está interessado em aprender mais sobre meus serviços, entre em contato comigo hoje.

Formações:

  • Pedagoga nas séries iniciais, fundamentais e administração escolar
  • Bacharel em Teologia
  • Pedagoga Empresarial
  • Psicopedagoga Clínica e Institucional
  • Terapeuta Familiar Sistêmica
  • Conselheira e Mediadora Sistêmica
  • Consteladora Familiar e Organizacional
  • Educadora e Formo professores no Ensino de Jovens e Adultos - EJA
  • Educadora e Formo Conselheiros em Dependência Química
  • Psicanalista
  • Psicoterapeuta Holística
  • Recursos Humanos
  • Educadora Especial
  • Pós em Terapia Cognitiva Comportamental
  • Orientadora Vocacional e Carreira - Gestalt Terapia
  • Ledora
  • Análise Transacional
  • Epigenética & DNA
  • Outras especialidades e aperfeiçoamentos.
Sou filha, mãe, esposa e avó. Mulher, empreendedora, amo ensinar e aprender.
Respeito minha vida e minha ciclicidade, sou uma mulher empoderada com multitarefas e potencial, sou minha amiga e me amo, para amar você.
Estou uma eterna aprendente.

Fundei o Instituto Kátia Rumbelsperger IKR com a visão de 360 graus, nela tenho o Projeto Cristo e o Modelo DNA - Desenvolvimento Natural do Auto conhecimento onde meus projetos são realizados para transformar vidas e desenvolver todos os seres humanos que desejam vivenciar o processo de mudança e expandir a consciência.


Ensino online, híbrido e/ou presencial

  • Empreendedorismo
  • Liderança
  • Psicopedagogia
  • Terapia de Familia
  • Homeschooling
  • Gestão para Salões de Beleza com visão sistêmica
  • Dependência química
  • Ensino de Jovens e Adultos
  • Constelações familiares

Instituto Kátia Rumbelsperger 360º IKR

Modelo DNA   - Desenvolvimento Natural do Autoconhecimento e Autorresponsabilidade

CNPJ – 14.032.217/0001-98

CRP07909/09-RJA    ID – Profissional RQH-K80518-RJ


https://chat.whatsapp.com/Gj77ntge4zo4Xw5chHpib6 - Grupo no WhatsApp para profissionais da beleza

https://chat.whatsapp.com/DLXJ4TPKpgZIbWsBA2Txxz - Grupo no WhatsApp para conteúdos e informações sobre psicoterapia.


https://t.me/empreendedorismolider - Grupo para profissionais da beleza




"APRENDENDO A VOAR NUNDO DE MUDANÇAS, ATÉ AS ÁGUIAS PRECISAM DE UM EMPURRAM".


Fecundação: Os primeiros registro da matriz de todos os sentimentos de rejeição ou amor é vivido pelo ser humano, tem sua primeira experiência na FECUNDAÇÃO Por isso é necessário que a gestação seja regada de sentimentos de amor e acolhimento. Esse registro será determinante para que a pessoa apresente em sua vida características e comportamentos para toda sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas