Origem do Coaching


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As carruagens leves que começaram a ser montadas em Kocs (Hungria) revolucionaram o transporte e cunharam a palavra que nomeia o veículo em várias línguas.




No começo, era uma carruagem pesada e rígida puxada indistintamente por bois ou cavalaria que não diferia muito daqueles que carregavam o equipamento das legiões romanas em suas campanhas. 
Durante séculos, os carros foram usados ​​apenas para o transporte de mercadorias. 
Seu peso os fazia encalhar com frequência nas estradas, especialmente quando havia lama, e qualquer deslocamento exigia uma boa dose de paciência, porque aqueles que andavam a pé costumavam ficar mais leves do que aqueles que viajavam no turco. 
Aqueles que precisavam viajar com certa pressa (e possuíam os recursos e a forma física para fazê-lo) recorreram ao cavalo, um animal sem o qual é impossível conceber transporte até a chegada da Revolução Industrial.
No final do século XV, a pequena cidade húngara de Kocs, a noroeste do país, era obrigatória na rota entre Budapeste e Viena, uma das mais frequentadas na época. 
No calor desse trânsito de veículos, cavalos e viajantes, nasceu uma pequena indústria especializada no reparo de carruagens, os reboques da época. 
O gerente de uma dessas oficinas tinha uma visão que revolucionaria o transporte de passageiros a partir de então: alivie uma das carruagens para poder ir mais rápido e adicione ao chassi um compartimento coberto para proteger os passageiros dos elementos do tempo.
Perto de Budapeste
Lagos e florestas. Kocs mal chega a três mil habitantes. Está localizado a noroeste da Hungria, a 75 quilômetros de Budapeste, muito perto da fronteira com a Eslováquia. Está cercado por florestas e lagos.
Kocswagen Em 1518, o diplomata austríaco Sigmund von Herberstein, um viajante habitual entre Moscou e Viena, descobriu a famosa carruagem e a chamou Kocs Wagen (carro Kocs), contribuindo para sua popularização.
Treinamento: Kocs também deu ao dicionário a palavra treinamento, tão na moda hoje em dia.
Não era logicamente um projeto que durou da noite para o dia, mas um processo que estava progredindo gradualmente com base em sucessos e fracassos. 
Os responsáveis ​​pelo restante das oficinas da Kocs provavelmente deram boas-vindas com risadas e brincadeiras com a ocorrência de seu colega, mas, ao verificar que sua idéia não era tão absurda, começaram a tentar suas próprias soluções. 
Um usava madeiras mais leves, outro incorporava uma suspensão primitiva para tornar o veículo mais estável; o outro substituía as rodas sólidas por outras por pneus vazados ... Kocs, em suma, tornou-se uma espécie de laboratório da indústria da carruagem, uma versão primitiva de um desses polos de pesquisa e desenvolvimento que geralmente iluminam o caminho do futuro.
A experimentação começou a dar frutos e, nos primeiros anos do século XVI, as características básicas do que viria a ser conhecido como kocsi szekér, o transporte de Kocs em húngaro já estava delineado e, mais tarde, simplesmente como kocsi. digamos, de Kocs, um termo que está na origem da palavra carro.
Isqueiro
O kocsi era um flutuador de quatro rodas muito mais leve que o anterior, o que lhe permitia ser conduzido por cavalos velozes, em vez de bois parcimoniosos. Ele incorporou um compartimento no qual quatro passageiros podiam viajar e também tinha uma plataforma específica para transportar sua bagagem. Os viajantes estavam protegidos da chuva, da lama e do frio, que até então eram companheiros inevitáveis ​​de todos que estavam na estrada.
A coisa mais revolucionária sobre o novo transporte foi que os carros alegóricos da Kocs eram capazes de viajar até 75 quilômetros por dia, uma distância que era estonteante na época, com a vantagem adicional de que o desgaste físico era muito menor do que o experimentado na mesma viagem de um cavalo Os Kocsi não demoraram muito a se estabelecer nos estábulos das residências dos notáveis ​​da época. 
Sua presença tornou possível a abertura de linhas de passageiros e mercadorias entre as principais cidades européia, o que significou um impulso sem precedentes ao comércio. 
A demanda cresceu de tal maneira que muitos dos trabalhadores das oficinas da Kocs, alguns aprendizes simples, se estabeleceram em outros locais para fabricar seus próprios carros alegóricos com o conhecimento adquirido.







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