“O PROBLEMA NÃO É MEU!”



SINDCON-RJ

Palavra do Presidente


Certa vez assisti um vídeo intitulado:

“O problema não é meu” (distribuído no Brasil pela Siamar). Ovídeo é antigo, mas a história é bem interessante e nos traz algumas lições que nunca ficam desatualizadas.

O jardim de uma empresa começa a pegar fogo, algo pequeno, nada que um simples copo de água não fosse resolver..., mas, esse problema seria de quem?

Meu? Seu? Dos trabalhadores daquela empresa? É exatamente por pensar assim que ninguém fez nada. Ficavam uns falando para os outros: “o jardim está pegando fogo!”; “ah, esse problema não meu, estou ocupado”. 

Cada vez mais, o fogo avançava e todos estavam em
perigo. Até que quando viram um grande incêndio em direção ao prédio da empresa começaram a discutir de quem seria o problema... 

Os dedos acusadores ficam claros no vídeo... Um acusando o outro... Quando de repente todos se viram em uma situação de alto risco e resolveram então se unirem para planejarem uma solução. 

Com a ajuda de todos o incêndio foi controlado e a empresa, bem como todos os seus colaboradores, ficaram em segurança.

Que lições podemos aprender com essa história aparentemente “boba”? Vamos lá...

- Ao ver um problema que você possa resolver, tome a iniciativa. As empresas buscam pessoas proativas que tomam decisões. 

Às vezes podemos apagar um incêndio, mas, não ligamos muito quando o fogo está pequeno.

- Pare de buscar culpados ou os responsáveis. Você também é dono da empresa. Haja como tal. Se a empresa pegar fogo, você também perderá a vida ou o emprego.

- Em vez de acusar pessoas, busque soluções. Sempre que possível, trabalhe em equipe e nunca se esqueça:

O PROBLEMA É DE TODOS NÓS!

Dalmo Malheiros Ramos
Diretor-Presidente












https://www.dailymotion.com/video/x61czxFecundação


Os primeiros registro da matriz de todos os sentimentos de rejeição ou amor é vivido pelo ser humano, tem sua primeira experiência na FECUNDAÇÃO Por isso é necessário que a gestação seja regada de sentimentos de amor e acolhimento. Esse registro será determinante para que a pessoa apresente em sua vida características e comportamentos para toda sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas