Saúde em Pauta nesta semana do Carnaval



Saúde em Pauta nesta semana do Carnaval


Significado do Carnaval: Carnaval ou entrudo são os três dias de festas que precedem a quarta-feira de cinzas. É uma palavra que tem origem no latim "carna vale" e que significa dizer "adeus à carne"

Entrudo é uma antiga celebração que acontecia nos três primeiros dias antes da Quaresma, e que foi substituída pelo atual Carnaval.
Hoje pode durar até uma semana ou mais. 


CURTIR, APROVEITAR, TIRAR A CABEÇA DO LUGAR ?!?!?!

Existe uma falácea que não devemos aconselhar e somente orientar, vai me perdoando! Mais farei as duas coisas. Vai me perdoando, sou dessas!

Procurar um médico é um incomodo muito grande, desconfortável  ou uma situação que não está no seu propósito nessa semana do carnaval, e agora pior ainda, com a saúde publica precária, você pode até morrer!

Então, procurar um médico é muito desagradável, e por motivo do carnaval pior ainda. São quatro dias, que podem durar uma eternidade, pense nisso!

Procurar por ajuda de um médico é muito ruim, mesmo para aqueles que têm o hábito de fazer uma infinidades de consultas, exames e medicação. Sou testemunha viva disso!

A realidade é que somos frágil diante da existência humana. Um dia na esquina da vida, vamos embora, então, não adiante sua decisão.

Lembre-se: plantamos e colhemos. 
Lembre-se: carnaval são três dias.

Além disso, se adoecer, seu bem-estar vai embora ou os médicos não saberão como descobrir o mal, e o tempo corre contra você. Corremos o risco de encontrar um profissional que não vai se preocupar com você, e não saberá qual o melhor tratamento, e vai fazer você de cobaia.

Contudo, poderá encontrar durante o dia e noite profissionais com falta de experiência e pode ocorrer erros médicos.

Não quero atrapalhar sua brincadeira, o preço será alto se não pensar racionalmente.

Infelizmente, você pode até não aceitar essa orientação, mais poderá correr um sério risco para sempre.

Uma série de fatores podem contribuir, para uma série de recorrência dessas situações muito grave que é  considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de ordem pública.

Cada acontecimento em festividades milhões de pessoas são vítimas de vários erros médicos.

Não diga que não alertei sobre essa grande festa chamada carnaval.

http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/noticia/2011/03/medicos-alertam-para-doencas-que-podem-ser-contraidas-durante-o-carnaval-3229481.html

Doenças sexualmente transmissíveis são que mais afeta a população. Use camisinha

Os médicos alertam sobre doenças adquiridas na festa carnavalesca.


  • Viroses respiratórias 
  • Conjuntivite
  • Hepatite A
  • DSTs
  • Herpes e mononucleose
  • Tétano
  • Candidíase Oral “Sapinho”

Outras doenças:Além das doenças citadas, outras patologias mais óbvias também são potencializadas durante o período carnavalesco como infecção intestinal, gripe, viroses respiratórias, dengue, zika vírus, chikungunya e conjuntivite.
Cuidado com Febre Amarela 



PÓS-CARNAVAL. Não faça isso com você!  Amigo e amiga, você pode choras para o resto da sua vida. Evite amigos e amigas. Lembre-se: SÃO APENAS QUATRO DIAS.


Cadê você?
                                         Cadê ele ou ela?

E agora! Estou grávida.
Sífilis! Eu!
Aids! Eu!
Não adianta chorar pelo leite derramado


Observação: 

Agência Brasil.

O feriado de carnaval de 2017 foram registrados 1.696 acidentes nas rodovias federais do país, 140 pessoas morreram, 27 a mais que no carnaval de 2016.


https://portal.fiocruz.br/pt-br/content/pesquisadora-analisa-o-consumo-de-alcool-entre-motoristas




ACONSELHAMENTO & ORIENTAÇÃO 
  • Brinque o carnaval com segurança e prevenção.
  • Tenha paz com sua saúde.
  • Tenha propósito de vida
  • Carnaval não cura feridas emocional, pode incluir outras.
  • Carnaval não traz felicidade, tudo é momentâneo
  • Carnaval não descobre a causa do seu problema
  • Carnaval pode até parecer auto-ajuda, não é!
  • Carnaval não traz confiança

Uma pequena história do Carnaval

"Carnavale – Vocábulo italiano, que significa “adeus à carne”, é festa de muita alegria, folia e orgia.
A comemoração do carnaval é de origem pagã. Desde tempos imemoriais no Egito antigo, no outono, realizava-se a festa do boi Apis – animal sagrado. Escolhia-se o boi mais belo e todo branco o qual era pintado com várias cores. O boi era conduzido pelas ruas, e levado até o Rio Nilo, onde era afogado. Em procissão, sacerdotes, magistrados, homens, mulheres e crianças fantasiadas grotescamente, iam atrás dele dançando, cantando, em promiscuidade até seu afogamento. Com as conquistas da Grécia e de Roma, a festa foi transportada para outros países, sob outras formas e denominações. Na Grécia tomou o nome de Dionísio e em Roma, Bacanal em homenagem ao deus do vinho Baco. Nessas comemorações se fechavam todos os estabelecimentos comercias, e se abriam todos os lugares de divertimentos, onde a devassidão, a orgia e os prazeres sensuais eram inomináveis.
Com o advento do cristianismo, as festas pagãs se arrefeceram, mas na idade Média, sob a tolerância da Igreja dominante, recrudescera entre os povos de educação latina sob a única denominação de carnaval. No Brasil, com a miscigenação cultural afro-brasileira e com rituais diferentes, o carnaval empolga multidões e é atração turística.
O carnaval é festa religiosa, que veio do paganismo antigo, dedicado a Momo – deus da zombaria, do sarcasmo, da pândega e que está ligada à quaresma – período de abstinência e jejum, que termina com a semana santa."


Fecundação Os primeiros registro da matriz de todos os sentimentos de rejeição ou amor é vivido pelo ser humano, tem sua primeira experiência na FECUNDAÇÃO Por isso é necessário que a gestação seja regada de sentimentos de amor e acolhimento. Esse registro será determinante para que a pessoa apresente em sua vida características e comportamentos para toda sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas