Acessibilidade Siga essa ideia


Curso Ledor para o Enem, fez-me lembrar quando percebi que a acessibilidade está invisível.

Em 2004 adoeci, tive um problema no olho esquerdo, em 2007 eviscerei o globo ocular, tive celulite orbitária, não encontrei médicos naquele tempo que pudessem fazer um diagnóstico assertivo, foi  muito difícil para minha vida, em 2005 fui lecionar na Universidade Estácio em Nova Friburgo  fui transferida para a Capital do RJ, dar continuidade ao tratamento e continuar ensinando.

Aproveito para agradecer toda equipe de #professores, #colaboradores e #educandos por permanecerem comigo na luta, em 2009 pedi demissão, meu organismo não estava suportando, já estava muito doente, os médicos do #HUPE aconselharam-me pedir demissão, o tratamento seria muito longo e dolorido. 

Em 2007 passei ser PCD. Estou em tratamento e no controle da DOENÇA ESCLERITE AUTOIMUNE.

Não estamos livres de qualquer acidentes ou doenças. 

Agradeço a Deus em primeiro lugar e depois aos médicos e colaboradores do hospital Hupe e Dra. Karin Toledo do Hospital dos Olhos em Niteroi, eles fizeram milagres. 
Agradeço minha família e a Pâmela Brito que internou-se comigo para ajudar-me, na época estava cursando Direito, sua casa foi o hospital. 


Educação ambiental, mobilidade urbana e sustentabilidade atravessa minha vida desde 2007, precisei aprender ver com novos olhares, e confesso que dói muito perceber e ver a falta de acessibilidade e educação de muitos adultos com couraças emocionais doentias. 

Estou matriculada no curso #Ledores #Cesgranrio 2020 - Rio de Janeiro (Turma 03) para o ENEM 2021

Estarei compartilhando com vocês conteúdos excelentes preparados pelo GRUPO INCLUIR.

Bora no conteúdo?

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Comentários

Postagens mais visitadas