Rejeição - Você tem medo dela?






Rejeição - Rejeição - Você tem medo dela?

Você precisa aprender lidar com a rejeição, se realmente for rejeição, acabar com seus temores e conflitos, parar de viver se preocupando com aquilo que pode não ser real  e pode ser fruto da sua imaginação.



Significado de Rejeitar

verbo transitivo
  • Atirar, arremessar.
  • Lançar fora.
  • Não admitir, recusar: os anticorpos rejeitam o enxerto.
  • Opor-se a: rejeitar a tributação.
  • Lançar de si: o estômago rejeitou o remédio.
  • Recusar; repelir.
  • Deixar de aprovar: rejeitar um projeto de lei.

Sinônimos de Rejeitar

Rejeitar é sinônimo derenuirrepudiarrepelirrenunciarrenegarrecusarnegardesaceitar,declinarabdicarrefutar

https://cristianonabuco.blogosfera.uol.com.br/2015/03/18/rejeicao-o-que-voce-deveria-saber/

Rejeição é o processo e a consequência de rejeitar (resistir, negar ou recusar). Ao manifestar rejeição para com algo, deixa-se em evidência que não se o aceita ou tolera.

Registros familiares

O núcleo familiar exerce uma influencia e um impacto no desenvolvimento da ansiedade social. 

Estudo realizado com mais de 100 crianças peal Universidade de Maryland. Foi realizado o exame eletroencefalograma para monitorar a atividade cerebral elétrica e revelou uma conexão entre a ansiedade social e o medo de cometer erros e ser julgado.


A rejeição social, por sua vez, está relacionada com a discriminação. 
A pessoa rejeitada é isolada, posta de lado ou excluída de um determinado ambiente por algum tipo de característica (religião, orientação sexual, nacionalidade, raça, condição social, etc.).
http://www.eftbrasil.com.br/artigo/autoestima/o-impacto-da-rejeicao-na-autoestima/

https://www.youtube.com/watch?v=uPaKLXFnrA4


O medo de ser rejeitado produzem em algumas pessoas uma grande ansiedade, pânico e depressão.

Em certas pessoas a rejeição causa tão grande ansiedade que ficam paralisadas na hora de interagir socialmente. Na verdade o que será que acontece?

Na maioria das vezes o registro foi feito na gravidez, isso mesmo!

É muito importante que a gestante tenha conhecimento que os aborrecimentos, ansiedade, tristeza, depressão podem passar suas emoções para o feto.

Fecundação Os primeiros registro da matriz de todos os sentimentos de rejeição ou amor é vivido pelo ser humano, tem sua primeira experiência na FECUNDAÇÃO Por isso é necessário que a gestação seja regada de sentimentos de amor e acolhimento. Esse registro será determinante para que a pessoa apresente em sua vida características e comportamentos para toda sua vida.

Você tem medo de:
Convidar auguem para sair, e receber um não?
De ir a uma festa?
De expressar sua opinião?
Enfrentar uma entrevista?
Exercer alguma atividade e ser avaliado?



Para muitas pessoas essas atividades são consideradas normais e para outras pessoas gera uma grande ansiedade.
Você precisa compreender que não é TIMIDEZ ou FALTA DE INTERESSE, posso dizer que esse sintoma é conhecido como  ANSIEDADE (FOBIA SOCIAL).

Fobia Social é um transtorno muito comum entre as pessoas.
É um transtorno psicológico caracterizado pelo medo excessivo que a pessoa tem para participar das atividades sociais.

A fobia social colabora para pensamentos negativos, é um distúrbio  que transmite mal-estar físico e emocional, são pessoas que por muitas vezes imaginam uma situação social.

A fobia social pode também ter sua origem nos anos iniciais da vida do sujeito e nos anos seguintes com suas histórias não resolvidas, experiências negativas e hereditárias.

Outros exemplos:

  • Pais superprotetores e rígidos na infância
  • Núcleo familiar abusivo
  • Falta da presença materna e paterna
  • Educação rígida
  • Bullying familiar 
  • Bullying na escola
  • Rejeição por críticas ou pela falta de afeto ao longo da vid
  • Pais separados ou ausentes contribuem com sentimento de rejeição
  • Hereditariedade quando outros membros da família sofrem de fobia social ou transtorno de ansiedade. 
  • Pais que impedem as crianças se desenvolver em seu repertório social
  • Pais que colocam seus bebes em cercadinhos (chiqueirinho).


http://viversemvergonha.com/chiqueirinho-para-bebe-como-usar-e-quais-beneficios-ele-proporciona/


Segundo a psicóloga Ana Merzel Kernkraut, coordenadora da área de psicologia do Hospital Albert Einstein (SP), o cercadinho, quando utilizado com parcimônia, é útil para os pais e não atrapalha os pequenos. “Por exemplo, quando a mãe precisa fazer algo na cozinha e o bebê não pode estar por perto porque corre o risco de se machucar, o cercadinho funciona como meio de entretenimento para essa criança. Assim, naquele momento, ela está protegida e entretida”, diz. Ou seja, se você se sentir mais segura com o cercadinho em situações de risco, vale usar esse recurso, mas lembre-se que é só de vez em quando e por pouco tempo.
As pessoas que sofrem de ansiedade social é porque  antecipa o julgamento, avalia situações negativamente  e projeta a rejeição que sofre de si mesma nos outros.

A pessoa que sofre de ansiedade social ,perde seu repertoria, sua vida e se isola.

E vai caminhando com esse quadro na vida profissional e pessoal, trazendo prejuízos.

Na vida profissional não consegue se expressar com seus amigos, colaboradores, líderes, em reuniões permanecem calados e desconhecem sua capacidade.

Sua carreira profissional fica afetada e ele sem saber afeta todos ao seu redor.

A rejeição afeta a vida emocional, profissional e pessoal da pessoa. Quem sofre de rejeição não  consegue dar continuidade aos projetos e iniciativas, abandona, os círculos de amizades,  a escola, a faculdade e o emprego. A pessoa considera-se incapaz de conquistar quaisquer projetos.

1. Separar a rejeição do rejeitado
A rejeição é apenas um tipo de critério de alguém a respeito de outra pessoa, que por acaso pode ser você: “Não é pessoal, ainda que pareça, pois ela não tem pleno controle de quem vá gostar. A outra pode até ser uma boa pessoa e desejável, mas para aquela não causa nenhum impacto”, ilustra Frederico Mattos. 

2. Exercite a autoestima
Não se permita esquecer o seu valor e suas qualidades. Não é porque uma pessoa não gostou de você que todas as outras não vão gostar. A autoestima muitas vezes está relacionada à aceitação amorosa e é preciso avaliar muito bem o que realmente é preciso mudar e o que é apenas a opinião do outro. 

3. Respeite a não correspondência
“Algumas pessoas tem dificuldade de tolerar não serem correspondidas, como se aquilo fosse um ataque pessoal. É como se o alvo de sua paixão fosse obrigado a responder positivamente seus sentimentos. Mesmo num relacionamento de longa duração, as vidas e as personalidades podem tomar rumos diferentes e aquilo que motivava inicialmente a união se perde no meio do caminho”. 

4. Encare a tristeza
Aceite lidar com a tristeza e entenda que aquelas esperanças depositadas passarão por um processo natural de diluição até se recomporem. Fugir da dor é só um jeito de prolongar o processo. 

5. Siga a própria vida
O psicólogo Frederico Mattos sugere: “Redirecionar aquele desejo, amor e carinho para outras fontes saudáveis, como pessoas acolhedoras e queridas, é um bom jeito de lentamente obter nutrição emocional sem a pressão por novas tentativas amorosas” 

6. Mantenha-se em movimento
Exercícios físicos e atividades agradáveis têm o poder de te fazer enxergar a vida por outro ângulo e sair da espiral de sofrimento. Mais do que uma dica, tome como uma regra: nada de ficar sozinha em casa chorando ou se martirizando. Faça um esforço e se movimente – com certeza isso vai ajudar a arejar as ideias.

7. Faça uma seleção melhor no futuro
De acordo com Frederico, um trabalho de autoanálise também é fundamental: “Repense os próprios critérios para entender se as pessoas pelas quais você se apaixona costumam ser indisponíveis ou inacessíveis demais. Tente compreender se existe uma disposição efetiva para ser amada ou se, no fundo, você só está criando um ciclo de rejeição”. 

8. Inverta as posições
Lembra-se daquela vez que você também rejeitou alguém bacana? Provavelmente você já passou por uma situação em que uma pessoa que parecia interessante não te tocou profundamente. Resgatar essa situação possivelmente vai te ajudar a perceber que essas coisas, infelizmente, acontecem.
https://www.dicasdemulher.com.br/como-lidar-com-a-rejeicao-nos-relacionamentos/



Curtam, comentem e compartilhem...?
Amigos e amigas compartilhem com seus contatos do
WhatsApp, Linkedin, Facebook, Instagram...



Muito agradecida por chegarem até aqui. 
Abraços.

Fecundação Os primeiros registro da matriz de todos os sentimentos de rejeição ou amor é vivido pelo ser humano, tem sua primeira experiência na FECUNDAÇÃO Por isso é necessário que a gestação seja regada de sentimentos de amor e acolhimento. Esse registro será determinante para que a pessoa apresente em sua vida características e comportamentos para toda sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas