SUGESTÕES DE FILMES PARA QUEM CONVIVE COM ESPECIAIS:*

*SUGESTÕES DE FILMES PARA QUEM CONVIVE COM ESPECIAIS:*
_*A visão atenta a quem requer respeito e não compaixão!*_

1️⃣ Ferrugem e Osso
2️⃣ Espíritos Indômitos
3️⃣ Amargo Regresso
4️⃣ Carne Trêmula
5️⃣ Feliz Ano Velho
6️⃣ Nascido em 4 de Julho
7️⃣ O Óleo de Lorenzo
8️⃣ O Homem Elefante
9️⃣ The Other Side of the Mountain – Uma Janela para o Céu (Parte 1 e 2)
🔟 Dr. Fantástico
1️⃣1️⃣ Johnny Vai à Guerra
1️⃣2️⃣ Meu Pé Esquerdo
1️⃣3️⃣ Inside I'm Dancing
1️⃣4️⃣ The Best Years of Our Lives
1️⃣5️⃣ Mar Adentro
1️⃣6️⃣ Murderball
1️⃣7️⃣ As Sessões
1️⃣8️⃣ Intocáveis
1️⃣9️⃣ Gabi, uma História Verdadeira

*DEFICIÊNCIA AUDITIVA*
1️⃣ A música e o silêncio
2️⃣ Filhos do silêncio (Children of a lesser God, 1986)
3️⃣ Adorável professor (Mr.Holland’s opus)
4️⃣ O piano
5️⃣ O país dos surdos
6️⃣ The dancer
7️⃣ Black
8️⃣ O filme surdo de Beethoven
9️⃣ O segredo de Beethoven
🔟 Los amigos
1️⃣1️⃣ Querido Frankie
1️⃣2️⃣ Tortura silenciosa
1️⃣3️⃣ And Now Tomorrow
1️⃣4️⃣ Cop Land
1️⃣5️⃣ And Your Name Is Jonah
1️⃣6️⃣ Sweet nothing in my ear
1️⃣7️⃣ Personal Effects

*DEFICIÊNCIA INTELECTUAL / COGNITIVA*
1️⃣ City Down
2️⃣ Forrest Gump, o contador de histórias
3️⃣ Gaby, uma história verdadeira
4️⃣ Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador
5️⃣ Meu filho, meu Mundo
6️⃣ Benny & Joon: Corações em conflito
7️⃣ Dominick and Eugene (Nicky and Gino)
8️⃣ O Enigma de Kaspar Hauser
9️⃣ O guardião de Memórias
🔟 O oitavo dia
1️⃣1️⃣ Simples como Amar
1️⃣2️⃣ Uma Lição de Amor
1️⃣3️⃣ Shine – Brilhante
1️⃣4️⃣ Mozart and the Whale (Loucos de amor) (en)
1️⃣5️⃣ O Óleo de Lorenzo
1️⃣6️⃣ Eu me chamo Elisabeth
1️⃣7️⃣ Inside I'm Dancing (en)
1️⃣8️⃣ Meu Nome é Radio
1️⃣9️⃣ O Primeiro da Classe ( _Front of the Class /_ Síndrome de Tourette)

*DEFICIÊNCIA VISUAL*
1️⃣ O Sino de Anya
2️⃣ Além dos meus olhos
3️⃣ Perfume de mulher
4️⃣ À primeira vista
5️⃣ Dançando no escuro
6️⃣ Demolidor
7️⃣ Castelos de gelo
8️⃣ Ray
9️⃣ Quando só o coração vê
🔟 Um clarão nas trevas
1️⃣1️⃣ Jennifer 8 – A próxima vítima
1️⃣2️⃣ La symphonie pastorale
1️⃣3️⃣ Vermelho como o céu
1️⃣4️⃣ Eu Não Quero Voltar Sozinho
1️⃣5️⃣ Esplendor 

*DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA*
1️⃣ Amy
2️⃣ O Escafandro e a Borboleta
3️⃣ Helen Keller and Her Teacher
4️⃣ O Milagre de Anne Sullivan (br) / O Milagre de Helen Keller (pt)
5️⃣ _The Unconquered (Helen Keller in Her Story)_
6️⃣ Cegos, surdos e loucos
7️⃣ Sob suspeita
8️⃣ Uma lição de amor
9️⃣ Experimentando a vida
🔟 Black
1️⃣1️⃣ Borboletas de Zagorsk

*AUTISMO*
1️⃣ Meu amargo pesadelo
2️⃣ Meu filho, meu mundo
3️⃣ O garoto que podia voar
4️⃣ Rain man
5️⃣ Gilbert Grape: aprendiz de sonhador
6️⃣ Retratos de família
7️⃣ Testemunha do silêncio
8️⃣ Prisioneiro do silêncio
9️⃣ A sombra do piano
🔟 A lenda do pianista do mar
1️⃣1️⃣ Código para o inferno
1️⃣2️⃣ Ressurreição
1️⃣3️⃣ Experimentando a vida
1️⃣4️⃣ Uma viagem inesperada
1️⃣5️⃣ Loucos de amor
1️⃣6️⃣ Um certo olhar
1️⃣7️⃣ Um amigo inesperado
1️⃣8️⃣ O nome dela é Sabine
1️⃣9️⃣ Ben X: a fase final
2️⃣0️⃣ Autismo: o musical
2️⃣1️⃣ Sei que vou te amar
2️⃣2️⃣ Mary e Max: uma amizade diferente
2️⃣3️⃣ A menina e o cavalo
2️⃣4️⃣ A mother’s courage: talking back to autism
2️⃣5️⃣ Adam
2️⃣6️⃣ Temple Grandin
2️⃣7️⃣ Meu nome é Khan
2️⃣8️⃣ Ocean Heaven
2️⃣9️⃣ Um time especial
3️⃣0️⃣ Tão forte, tão perto
3️⃣1️⃣ Arthur e o infinito: um olhar sobre o autismo
3️⃣2️⃣ White frog

_*VAMOS COMPARTILHAR*_
Talvez assim, a sociedade compreenda melhor as dificuldades de quem nasceu para ser "especial"

Comentários

Postagens mais visitadas