Eu sou um problema meu

EU SOU UM PROBLEMA MEU

Oração da Gestalt - Fritz Perls

"Eu faço as minhas coisas e você faz as suas.
Não estou neste mundo para satisfazer as suas expectativas,e você não está neste mundo para viver conforme as minhas.
Você é você, eu sou eu.
E se por acaso nos encontrarmos, é lindo.
Se não, nada há a fazer."

"Se eu faço unicamente o meu e você o seu,
corremos o risco de perdermos
um ao outro e a nós mesmos.

Não estou neste mundo para preencher suas expectativas,
mas estou no mundo para me confirmar a você como um ser humano único para ser confirmado por você.
Somos plenamente nós mesmos somente em relação um ao outro.

Eu não lhe encontro por acaso.
Lhe encontro mediante uma vida atenta, em lugar de permitir que as coisas me aconteçam passivamente.

Posso agir intencionalmente para que aconteçam.
Devo começar comigo mesmo, verdade, mas não devo terminar aí: a verdade começa a dois."

SEMPRE devemos encarar a oração da Gestalt como um mantra a ser repetido em situações nas quais acontece a confusão entre o que é meu e o que é do outro, entre o que sou eu e o que é o outro. 

É fundamental encarar e lembrar destas palavras quando perceber-se sofrendo por algo que vem do outro, mas que não é seu.

Muitos encontros interpessoais durante sua e a nossa trajetória  são diversos, uns intensos e outros rasos.

O outro que  que se aproxima do nosso eu deixa marcas e leva as que deixamos

Nessa história de leva e deixa criamos confusões de quem sou eu e do que é o outro.

O que aquela vida (outro) representa em nossa vida.

Contato para terapia online, consultoria, mediação de conflitos, treinamentos e cursos

(21)96885-8565 whatsapp


https://www.instagram.com/p/CSIISdhL_-F/?utm_medium=share_sheet

Comentários

Postagens mais visitadas